Corinthians e Fluminense não conseguiram tirar o zero do placar nesta quinta-feira (22), no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na Arena Corinthians, em São Paulo, as equipes não conseguiram furar as defesas, e a definição da vaga ficou para a partida de volta, na próxima quinta (29), no Maracanã.
Apesar de jogar em casa, o Corinthians começou a partida com dificuldade. Viu o Fluminense ter o controle do jogo durante boa parte do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, os mandantes encaixaram o jogo e passaram a levar mais perigo. No segundo tempo, o Timão também foi quem criou as melhores chances. A oportunidade mais clara aconteceu justamente no último lance do jogo. Fagner cruzou na medida para Gustavo, que desviou para o gol. No entanto, Muriel deu um toquinho na bola, que ainda bateu no travessão antes de ser afastada pela zaga tricolor.
Na saída do gramado, o meio-campista Nenê valorizou o empate fora de casa e o fato de o time carioca não ter sofrido gol.
– A gente sabe da dificuldade, o time deles é muito forte, pressiona muito. É um resultado positivo. A gente queria vencer o jogo, fazer gol e sair com a vantagem. Mas não tomamos gol, o que também é importante, e vamos decidir na nossa casa – disse o jogador.
Pelo lado corintiano, o capitão Fagner admitiu que o resultado não foi o esperado dentro da Arena Corinthians, mas elogiou a entrega da equipe, afirmando que irão buscar a classificação no Maracanã.
– Não é o resultado que a gente esperava, mas temos que ressaltar o que a equipe fez. Pôs a bola no chão e buscou o jogo. O gol fora tem a sua importância, não tomamos e vamos buscar a classificação fora – afirmou o camisa 23.
Na partida de volta, tanto o Fluminense quanto o Corinthians precisam apenas de uma vitória simples para avançar. Um novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis, enquanto uma igualdade em que as equipes marquem, o clube paulista garante a vaga nas semifinais por conta do gol qualificado. O adversário da equipe brasileira será o Independiente del Valle-EQU, que eliminou o Independiente-ARG.