Connect with us

Esportes

Corinthians anuncia contratação do zagueiro Gustavo Henrique

Corinthians fecha contrato com Gustavo Henrique, ex-Real Valladolid, mirando reforço defensivo para a temporada.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista confirmou oficialmente a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. Ex-atleta do Real Valladolid, equipe da segunda divisão espanhola com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno presidindo, o defensor firmou um contrato de dois anos com o clube paulista.

Em um mercado que prioriza atletas com menos de 30 anos, o Corinthians observou em Gustavo Henrique uma oportunidade segundo os pronunciamentos da sua diretoria. Com o contrato rescindido com o Valladolid, o zagueiro realoca-se com uma porcentagem dos seus direitos econômicos divididos. Desta maneira, 70% passam a ser de posse do Corinthians e 30% permanecem com o clube espanhol.

O contrato, já firmado, tem validade até 31 de dezembro de 2025. Estipula-se que uma multa de 100 milhões de euros, equivalente a 300 milhões de reais, será aplicada caso o acordo seja quebrado antes do prazo.

Iniciado na base do Santos, Gustavo Henrique detém passagens pelo Flamengo e pelo Fenerbahçe. A última vez em que o defensor esteve em campo foi em 5 de dezembro. Apesar da oficialização, o nome do atleta ainda não aparece registrado no Boletim Informativo Diário (BID), a situação deve ser normalizada durante esta semana.

O Corinthians fará sua estreia em 2024 no próximo domingo (21), às 18h00, na Neo Química Arena contra o Guarani.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas