Connect with us

Esportes

Corinthians adapta Matheus Bidu ao meio-campo para temporada 2023

Matheus Bidu, do Corinthians, vira meia em pré-temporada e pode ser negociado, apesar de versatilidade no elenco.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Matheus Bidu

O jogador Matheus Bidu, lateral-esquerdo de 24 anos, tem participado da pré-temporada do Corinthians, mas notavelmente fora de sua função principal. O atleta foi movido para o meio-campo durante os treinamentos no CT Joaquim Grava. A decisão teria sido do técnico Mano Menezes.

Menezes teria reposicionado Bidu para o meio-campo devido ao número crescente de jogadores na posição de lateral, principalmente após as contratações de Hugo e Diego Palacios. Ao mesmo tempo, há uma escassez de jogadores no meio-campo, permitindo espaço para improvisação.

Contudo, o clube alvinegro não está satisfeito com as condições atuais e o presidente Augusto Melo planeja contratar um meia avançado. O novo jogador seria uma adição crucial para auxiliar Rodrigo Garro na articulação das jogadas.

No entanto, mesmo com Bidu demonstrando versatilidade, a diretoria do Corinthians não descarta negociações envolvendo o jogador. O contrato de Bidu com o Corinthians se estende até o final de 2025, mas já houve tentativas de outras equipes para empréstimo do atleta.

Em dezembro passado, após o término da temporada de 2023, o Vitória procurou o Corinthians com uma proposta de empréstimo para Bidu, entretanto as conversas não avançaram. O Goiás e o Juventude também demonstraram interesse pelo jogador.

Na temporada passada, Bidu disputou 38 partidas pelo Corinthians, sendo titular em 29 delas, e marcou um gol, além de ter feito uma assistência.

A estreia do Corinthians na nova temporada acontece neste domingo, às 18h, quando enfrenta o Guarani na Neo Química Arena. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas