Connect with us

Esportes

Corinthians acerta empréstimo de Matheuzinho com Flamengo para 2024

Corinthians acerta empréstimo de Matheuzinho e reforça defesa para temporada 2024; lateral chega do Flamengo.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Matheuzinho

O Corinthians deu um passo significativo na aquisição do lateral-direito Matheuzinho, de 23 anos de idade. Segundo informações do portal ge.globo, o clube do Parque São Jorge, de São Paulo, chegou a um acordo com o Flamengo e a chegada do atleta paulista está prevista para esta terça-feira, 16 de fevereiro, para a realização de exames médicos e assinatura do contrato de empréstimo até o final do ano de 2024.

A equipe liderada por Augusto Melo teve como alvo Matheuzinho desde que assumiu a presidência. Foram feitas tentativas de incluir o lateral em uma troca que envolveria os volantes Fausto Vera, do Corinthians e Thiago Maia, do Flamengo. Todavia, a negociação não progrediu com o Flamengo e o atleta finalmente acertou com o Sport Club Internacional. Se vier para o Corinthians, Matheuzinho poderá competir com o experiente Fagner pela posição de lateral-direito.

Antes de se aproximar do Corinthians, Matheuzinho também foi objeto de interesse do Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista fez uma oferta de €5 milhões, o equivalente a R$ 26,8 milhões, que foi aceita pelo Flamengo. No entanto, o jogador rejeitou a proposta.

Com a chegada de Matheuzinho, o Corinthians apresenta sete novas contratações para a temporada de 2024. A equipe já anunciou a presença dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo e Diego Palacios, e os meio-campistas Rodrigo Garro e Raniele, ambos de clubes distintos, respectivamente Bahia e Jacuipense.

O primeiro confronto do Corinthians na nova temporada será no próximo domingo, 21 de fevereiro às 18h, contra o Guarani. Esse será o primeiro jogo do Campeonato Paulista e será disputado no estádio Neo Química Arena, em São Paulo.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas