Conmebol transfere fase final do Pré-Olímpico de futebol para Caracas devido a condições do gramado

Conmebol transfere quadrangular final do Pré-Olímpico para Caracas após reprovar gramado em Cabudare. Mudança afeta disputa por vagas olímpicas.

Conmebol

A Conmebol anunciou a mudança da sede da fase final do torneio Pré-Olímpico de futebol masculino, inicialmente programada para ocorrer no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, Venezuela. Devido a condições insatisfatórias do gramado, os jogos decisivos agora serão realizados no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Apesar dos esforços para preparar o local original, avaliou-se que o gramado necessita de mais tempo para estar apto a acolher partidas de grande importância.

O Pré-Olímpico, contando com a participação das 10 seleções sul-americanas, segue em andamento. As equipes foram divididas em dois grupos, de onde sairão os dois melhores de cada para disputar a fase final. Atualmente, a seleção brasileira ocupa a segunda colocação do seu grupo, com seis pontos, posicionando-se atrás do Equador e à frente da Venezuela, Bolívia e Colômbia. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, o Brasil enfrentará o Equador e a Venezuela nas próximas partidas, buscando a classificação para o quadrangular que decidirá os classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A adaptação ao novo local ocorre no contexto de um evento crucial para as seleções envolvidas, enfatizando a importância de condições adequadas para a realização dos jogos. A Conmebol, ao tomar a decisão pela transferência, visa garantir que os critérios de qualidade para o campeonato sejam atendidos, assegurando uma competição justa e de alto nível para os times e os espectadores.