Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Captura De Tela 2025-06-28 Às 19.11.45.Jpg

Record TV prepara novo especial sobre Fabrício Alves em Paulo Afonso

GBarbosa abre oportunidades de emprego em Paulo Afonso; confira as vagas

Filha confessa ter mandado matar o pai para antecipar herança de R$ 2 milhões em Pernambuco

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Com recital de Rodriguinho, Bahia goleia Fortaleza e respira mais aliviado

Última atualização: 21/02/2021 10:40
Compartilhar
Jogadores do Bahia comemora gol marcado por Rodriguinho -Créditos: EC Bahia
Compartilhar

O Bahia deu um passo importantíssimo na luta pela permanência na Série A ao vencer o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, na noite de hoje (13). Voltando a vencer fora de casa após mais de três meses (15 jogos), o Tricolor de Aço derrotou o Leão do Pici com três gols do meia Rodriguinho e um do atacante Rossi.

Com o resultado, o Bahia sobe para o 15º lugar e vai aos 41 pontos, ficando a quatro do Vasco, que abre o Z4, na 17ª colocação. O Fortaleza ocupa agora a 16ª posição, com o mesmo número de pontos do Tricolor de Aço. Dependendo dos resultados de Vasco e Goiás, amanhã (21), tanto o Leão do Pici quanto o Bahia podem garantir a permanência na Série A já ao final da rodada.

Já a situação do Cruzmaltino se tornou complicadíssima. Além de precisar vencer seus dois jogos restantes, contra Corinthians e Goiás, o clube carioca precisa que Bahia ou Fortaleza não vençam na última rodada. Se perder amanhã (21), na Neo Química Arena, o time de Vanderlei Luxemburgo estará rebaixado.

Quem foi bem: Rodriguinho

Muitas vezes questionado desde que chegou ao Bahia, o meio-campista teve uma noite memorável, digna das atuações que teve na campanha do título nacional de 2017 pelo Corinthians. Além de protagonizar a criação de seu setor, sofreu um pênalti e marcou três gols, ajudando o Bahia a dar um passo largo na luta pela permanência na Série A.

Quem foi mal: Felipe

Além de ter falhado algumas vezes na marcação, o volante foi expulso ao cometer o pênalti que tornou impossível a reação do Fortaleza na partida.

Bahia aproveita primeira chance e então se fecha

Diferentemente de seus últimos quatro jogos, o Bahia abriu o placar na Arena Castelão. Esbanjando eficiência, o time de Dado Cavalcanti converteu em gol a primeira oportunidade que criou na partida, logo aos seis minutos, em um cruzamento de Nino Paraíba para Rodriguinho, que cabeceou no contrapé de Felipe Alves.

A partir do gol, o Fortaleza passou naturalmente a ter mais posse de bola e o Bahia a apostar nos contra-ataques. Apesar de movimentado e com temperatura alta, o jogo não voltou a ter grandes emoções até o intervalo.

Qualidade ofensiva do Bahia resulta em goleada

O roteiro do primeiro tempo quase se repetiu já após a volta do intervalo. Com menos posse, o Bahia soube fazer rapidamente a transição entre setores e, contando com a cadência e visão de jogo de um Rodriguinho inspirado, quase ampliou o placar em um chute rasteiro cruzado de Ronaldo.

Dessa vez, porém, o contragolpe não demorou. Dois minutos depois da oportunidade criada pela Bahia, o volante Felipe tabelou com Wellington Paulista e teve seu forte chute defendido pelo goleiro Douglas.

Poucos minutos depois, novamente na base do contragolpe, o Bahia ampliou o placar em uma jogada praticamente idêntica à do primeiro gol, em mais um cruzamento de Nino Paraíba convertido por Rodriguinho.

“Reidriguinho” amplia e Rossi fecha a conta

Aos 20 minutos da etapa final, o volante Felipe puxou Rossi pela camisa dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Rodriguinho cobrou e fez o seu terceiro na partida.

Retribuindo o pênalti sofrido pelo companheiro, Rodriguinho foi derrubado 14 minutos depois de garantir seu hat-trick e cedeu a bola para Rossi, que deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0x4 BAHIA

Motivo: 37ª rodada do Brasileirão

Data/Hora: 20/02/2021, às 21h (de Brasília)

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP) VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

GOLS: Rodriguinho, do Bahia, 7′ do 1º tempo (0-1); 17′ do 2º tempo (0-2) e 20′ do 2º tempo (0-3); Rossi, do Bahia, 36′ do 2º tempo (0-4)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Felipe e Mariano Vázquez (FOR), Matheus Bahia, Ronaldo, Lucas Fonseca (BAH) Cartão vermelho: Felipe (FOR)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vázquez); Romarinho (Osvaldo), Wellington Paulista (Ronald) e David (Bergson). Técnico: Enderson Moreira BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick de Lucca; Rodriguinho (Juninho Capixaba), Rossi (Thiago Andrade) e Gilberto (Gabriel Novaes) (Daniel). Técnico: Dado Cavalcanti.

RELACIONADAS

Foto: Letícia Martins / Ec Bahia
Bahia negocia zagueiro Kauã Davi para o futebol da Letônia
Foto: Reprodução / Sporting Cp
Sporting contrata Alisson Santos do Vitória por 13 milhões
Foto: Victor Ferreira | Ec Vitória
Vitória usa base para quartas da Copa do Nordeste
Foto: Reprodução/Se Lica Bocão
Zé Eduardo critica falta de investimento no Vitória: Impacto da SAF
Janderson - Foto: Divulgação / Göztepe
Janderson: Ex-Vitória fecha com Göztepe da Turquia por R$ 9,5 mi
Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Bahia: Cauly treina em dois turnos para Copa do Nordeste

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Baianão Sub-20: confrontos das oitavas estão definidos

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

Cauly se reapresenta ao Bahia e acalma torcida; confira

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Rogério Ceni é o 3º técnico mais longevo da Série A; Carpini é o 5º

Foto: Ascom / Jequié
Esportes

Erivaldo Oliveira sai do Jequié na Série D do Brasileiro

Foto: Wsl / Montagem: Bahia Notícias
Esportes

WSL Saquarema: Brasil fica sem títulos pela primeira vez desde 2017

Foto: @Studiov6Fotografias
Esportes

Jequié e Barcelona de Ilhéus empatam na Série D

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Bahia: Seis atletas com contratos encerrando em dezembro

Bruno-Henrique-Do-Flamengo-E-Harry-Kane-Do-Bayern-De-Munique.jpeg
Esportes

Flamengo busca vaga nas quartas contra o poderoso Bayern de Munique

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?