Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-conselheiro tutelar é esquartejado e tem a boca fechada com cadeado no Ceará

Captura De Tela 2025-06-28 Às 19.11.45.Jpg

Record TV prepara novo especial sobre Fabrício Alves em Paulo Afonso

Acidente entre Macururé e Chorrochó deixa grávida morta e dois jovens feridos após festa junina

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Com problema no ataque, Bahia pega Botafogo em decisão no Nordestão

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

A goleada por 4×1 do Bahia sobre o Náutico deixou boa impressão na retomada da Copa do Nordeste e ampliou a boa fase do time, que venceu os últimos quatro jogos pelo torneio. No entanto, de nada terá adiantado se o tricolor tropeçar no Botafogo-PB, às 21h30 deste sábado (25), pelas quartas de final.

A partir de agora, qualquer erro pode ser fatal. Para o torcedor que está acostumado com o sistema de jogos em ida e volta, esqueça. A fase de mata-mata da Copa do Nordeste é no mesmo formato da Copa do Mundo: perdeu, está fora. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis. 

O lateral Juninho Capixaba chama atenção para essa peculiaridade. “A gente se comportou muito bem na quarta. Tivemos erros, que é normal, mas sabendo que é partida única, nós temos que minimizar o erro. Quem errar menos vai passar para a próxima fase. Com nossa concentração, empenho e trabalho, estamos confiantes. O que vai decidir é o detalhe e nós estamos concentrados“, disse o jogador.

Em 2018, Bahia e Botafogo-PB se enfrentaram na mesma fase quartas de final da Copa do Nordeste, e o Esquadrão levou a melhor. Avançou depois de vencer por 2×1 em João Pessoa e empatar por 0x0 em Salvador.

O atacante Élber também frisa a necessidade de ter atenção. “Vai ser um jogo difícil, realmente é um clube que vem crescendo nos últimos anos. O professor passou umas coisas para a gente estudar o adversário. Como estamos preocupados com eles, eles também estão preocupados conosco e temos que fazer o nosso melhor, colocar o nosso futebol em campo e fazer o nosso jogo. Vai ser difícil, mas temos todas as condições de fazer um grande jogo, vencer e dar mais um passo rumo ao nosso objetivo final“, analisou o camisa 7.

Gilberto vetado
O técnico Roger Machado tem um desfalque: o atacante Gilberto sofreu uma pancada no joelho durante a partida contra o Náutico e dificilmente irá a campo. O camisa 9 é o artilheiro do Bahia na temporada, com sete gols, e um dos goleadores do Nordestão, com quatro.

Sem o seu principal atacante, Fernandão comanda o ataque diante do Belo. O jogador tem se mostrado motivado em busca de uma volta por cima e na última partida saiu do banco de reservas e balançou as redes.

As outras opções para Roger são os garotos Caíque e Saldanha. O último, inclusive, está recuperado de dor no tornozelo e treinou normalmente na Cidade Tricolor na sexta-feira (24).

Ainda no ataque, outro vetado é Rossi, que sofreu uma lesão na coxa durante os treinos.

A boa notícia fica por conta do volante Gregore. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada da fase de grupos, ele volta ao time no lugar de Ronaldo, que fica como opção no banco de reservas.

Confira as prováveis escalações: 

Bahia: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Clayson, Élber e Fernandão.

Botafogo-PB: Felipe, Erivélton, Fred, Luís Gustavo e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan.

RELACIONADAS

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Cauly se reapresenta ao Bahia e acalma torcida; confira
Foto: Divulgação/Bahia
Rogério Ceni é o 3º técnico mais longevo da Série A; Carpini é o 5º
Foto: Ascom / Jequié
Erivaldo Oliveira sai do Jequié na Série D do Brasileiro
Foto: Wsl / Montagem: Bahia Notícias
WSL Saquarema: Brasil fica sem títulos pela primeira vez desde 2017
Foto: @Studiov6Fotografias
Jequié e Barcelona de Ilhéus empatam na Série D
Foto: Divulgação/Bahia
Bahia: Seis atletas com contratos encerrando em dezembro

MAIS NOTÍCIAS

Bruno-Henrique-Do-Flamengo-E-Harry-Kane-Do-Bayern-De-Munique.jpeg
Esportes

Flamengo busca vaga nas quartas contra o poderoso Bayern de Munique

A71E2877389295F6706F6Fcdb571Af0F.jpeg
Esportes

Ilia Topuria nocauteia Charles do Bronx no UFC 317 e conquista segundo cinturão

Foto: Reprodução
Esportes

Jequié x Barcelona-BA: Duelo importante na Série D

Esportes

Baianão Série B define último classificado à semifinal

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Bahia: 5º maior faturamento em premiações no futebol brasileiro 2025

Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Esportes

Bahia realiza treino focado em posse de bola para segundo semestre

Premiacoes-De-Brasileiros-No-Mundial-Superam-Folha0133217900202506262000-Scaledownproportional.webp
Esportes

Vitória entra no top-15 das maiores torcidas do Brasil, Bahia recua posição

Foto: Rafael Ribeiro/Cbf
Esportes

CBF avança com plano de Fair Play Financeiro para 2026

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?