Derrotado na final da Copa do Nordeste em 2018, o Bahia pensa em recuperar-se do duro revés diante do Sampaio Corrêa com uma nova taça regional. A competição se inicia para o Tricolor nesta quarta-feira (16), contra o CRB, às 20h30, na Arena Fonte Nova.
Apesar de grandes perdas ofensivas com as saídas do meia Zé Rafael e do atacante Edigar Junio, o Bahia conseguiu manter uma base: entre os prováveis titulares, Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Paulinho, Gregore, Elton, Elber e Gilberto são remanescentes.
Por outro lado, a noite será de estreias no Esquadrão de Aço. O meia Guilherme e o atacante Artur devem começar jogando. Já o lateral Matheus Silva, o meia Shaylon e os atacantes Rogerio e Iago vão ficar como opções.
“Todos se apresentaram em uma condição muito boa em termos físicos. Claro que a gente tem que partir praticamente daquilo que terminou o ano passado. A gente vai tentar manter uma base e, aos poucos, inserir os demais atletas. A gente vai partindo daquilo que já tinha como uma base de equipe e aos poucos e introduzindo os atletas e buscar uma melhor formação”, declarou o técnico Enderson Moreira.
Focado no trabalho interno, o zagueiro Tiago afirmou que a equipe irá buscar o seu melhor, mesmo com o período curto de preparação.
“Difícil saber alguma informação. Mudou muito o elenco do CRB. Acho que é mais focar mesmo na nossa equipe. Focar no nosso trabalho. Estreia sempre gera alguma expectativa, alguma ansiedade. Então acho que o ideal é focar na nossa equipe e buscar o nosso melhor dentro de campo”, explicou.
A única baixa da equipe é o volante Yuri. Com uma lesão no menisco, o atleta vai passar por uma astroscopia no joelho.