Boas notícias para o Vitória: o lateral-direito Claudinho foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira, dia 4. Com a decisão, ele passou a ficar à disposição do técnico Rodrigo Chagas para os próximos compromissos do clube.
O jogo e a expulsão
A expulsão aconteceu em 20 de novembro de 2024, no confronto entre Criciúma e Vitória, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Detalhes do episódio:
- Cartão vermelho aos 25 minutos do primeiro tempo;
- Partida disputada no Estádio Heriberto Hulse;
- Resultado final: 1 a 0 para o Vitória.
O atleta havia sido denunciado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ato desleal ou hostil durante a partida. Em caso de condenação, a suspensão prevista variava de uma a três partidas.
E o que mudou com a decisão? No julgamento, o STJD absolveu Claudinho, o que anulou qualquer suspensão decorrente desse episódio. Na prática, o clube pôde contar com ele imediatamente.
Com a absolvição confirmada, Claudinho segue liberado para integrar o elenco do Vitória nos próximos jogos, pronto para ajudar a equipe em campo.