Connect with us

Esportes

Cinco árbitros baianos selecionados para pré-temporada de Elite 2024 pela CBF

Quinteto baiano entre 54 convocados para pré-temporada da CBF, visando elite da arbitragem 2024. Treinamentos no RJ iniciam.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Árbitros

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) selecionou cinquenta e quatro árbitros para a pré-temporada de Árbitros de Elite 2024, com destaque para a participação significativa de cinco profissionais baianos. Este grupo seleto é formado pelos árbitros centrais Bruno Nogueira Prado e Bruno Pereira Vasconcelos, além dos assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos, ambos reconhecidos pela FIFA, e ainda o VAR Diego Pombo Lopez, também avalizado pela FIFA.

Os árbitros escolhidos passarão por um processo de aprimoramento e treinamento continuado, com o objetivo de prepará-los para as competições futuras. Serão realizados treinamentos tanto técnico quanto físico, abrangendo árbitros, assistentes, VAR e AVAR. As instalações do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), do Clube de Aeronáutica (CAER) e os auditórios do hotel que servirá de hospedagem no Rio de Janeiro, constituirão a base para o desenvolvimento destas atividades.

A programação já teve início com um grupo, que contou com a presença de Alessandro Matos, do dia 1º até a última sexta-feira, 5. O próximo conjunto de atividades, que inclui Bruno Prado, Bruno Vasconcelos, Luanderson Lima, e Diego Pombo, está agendado para o período compreendido entre os dias 8 e 12 de abril. Importante destacar a participação do instrutor e vice-presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes, que integrará a equipe de instrutores para ambas as turmas, reforçando a qualidade e a seriedade do treinamento.

Essa convocação ilustra o compromisso da CBF com a elevação do padrão da arbitragem brasileira, ao mesmo tempo em que enaltece o talento e a dedicação dos árbitros baianos, reconhecidos por sua excelência e agora prontos para encarar os desafios que se apresentam nas competições nacionais e internacionais que virão.

Mais Lidas