E não é que o Paris Saint-Germain conseguiu? O time francês garantiu sua vaga na grande final da Uefa Champions League nesta quarta-feira (7). Jogando em casa, no Parque dos Príncipes, o PSG superou o Arsenal com uma vitória por 2 a 1. Fazia cinco anos que o clube parisiense não chegava a esta fase do torneio mais importante da Europa.
Como foi o jogo? No primeiro tempo, vimos Fabián Ruiz abrir o placar para o PSG. Ele aproveitou um erro da defesa do Arsenal, que não conseguiu afastar a bola, e mandou para as redes da entrada da área. O Paris Saint-Germain saiu na frente, para a alegria da torcida.
A segunda etapa trouxe mais emoção. Vitinha teve a chance de ampliar a vantagem para o PSG em uma cobrança de pênalti. Mas o goleiro David Raya estava atento e fez uma boa defesa, impedindo o segundo gol naquele momento.
Mas sabe o que é interessante? O pênalti perdido por Vitinha não desanimou o time. Poucos minutos depois, o lateral marroquino Achraf Hakimi tratou de marcar o segundo gol do Paris Saint-Germain na partida. O Arsenal ainda conseguiu diminuir com Bukayo Saka aos 76 minutos, mas o gol não mudou o destino do confronto.
A Grande Decisão
Agora, o foco muda para a grande decisão. Quem o PSG vai enfrentar na final? Nada menos que a Inter de Milão! O duelo que vale a taça da Liga dos Campeões está marcado para o dia 31 de maio, um sábado, e acontecerá na imponente Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
As motivações são diferentes para os finalistas. O Paris Saint-Germain vai em busca de um feito inédito, tentando conquistar a Champions League pela primeira vez em sua história. Já a Inter de Milão tem uma tradição maior no torneio e busca levantar a ‘Orelhuda’ pela quarta vez.
E como a Inter de Milão chegou a esta final? O time italiano teve um confronto emocionante contra o Barcelona e garantiu a vaga com uma vitória por 4 a 3 na prorrogação, na última terça-feira (6). A Inter volta a disputar a final da Liga dos Campeões depois de apenas dois anos, já que esteve na decisão da temporada 22/23, quando acabou sendo derrotada pelo Manchester City.