A cerimônia de abertura da Copa América 2019, na próxima sexta-feira(14), terá cerca de 10 minutos de duração e contará com 400 pessoas em cena, além de 100 músicos. A previsão é de que o espetáculo comece às 21h10, 20 minutos antes de a bola rolar para Brasil x Bolívia, no Morumbi.
Segundo o diretor-artístico da abertura, Edson Erdmann, o evento de sexta será a primeira parte de uma história que terá sua segunda e última metade na final da Copa América.
– Vamos contar uma história dividida em duas partes, a abertura é uma, a de encerramento é outra. O Brasil, com a Copa (de 2014) e Olimpíada (de 2016), já contou sua história. Agora, o Brasil convida os países América do Sul para contar suas histórias juntos – contou Erdmann, sem dar detalhes.
A cerimônia terá a participação do cantor Léo Santana e da estrela colombiana Karol G, que gravaram a música tema da Copa América, “Vibra Continente”.
– Foi uma surpresa para mim, me encantou a ideia. Teve boa química com Léo. Estou muito feliz de fazer parte deste projeto, de participar de uma abertura de um torneio tão importante para todos os latinos – disse Karol G.