Connect with us

Esportes

CEO do Bahia SAF projeta ascensão após Ano Zero turbulento

CEO do Bahia confirma oscilações, mas projeta futuro brilhante para o clube.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bahia

Raul Aguirre, CEO da SAF do Bahia, em vídeo divulgado na última sexta-feira (19), fez um balanço dos primeiros passos do projeto de reestruturação do clube e reafirmou o objetivo de posicionar o Tricolor entre os maiores do futebol brasileiro e latino-americano. Embora reconheça que a campanha de 2023 foi caracterizada por altos e baixos e marcada por desafios acima do esperado, o executivo aposta em um futuro promissor.

Lembrando do que chamou de Ano Zero do projeto, Aguirre afirmou que, apesar de turbulências e ajustes no planejamento em 2023, foram vistas faíscas de excelência tais como vitórias expressivas contra Corinthians, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Segundo ele, esses sinais de brilho são indicativos positivos para o futuro.

“Projetos que apresentam oscilação, mas demonstram alguns sinais de brilho, geralmente apontam para trajetórias futuras positivas. Em 2024 nossas expectativas são definitivamente mais positivas. Acreditamos que será um ano marcante na história recente do Bahia SAF. Temos uma equipe que está se fortalecendo a cada instante, com um treinador de trajetória reconhecida. Portanto, acredito que estamos reunindo elementos no futebol que nos permitem sonhar alto. Mantemos nossas ambições intactas de alcançar o topo do futebol brasileiro e latino-americano”, afirmou Aguirre.

O dirigente também falou da preparação da equipe para a temporada de 2024, que acontece no centro de treinamento do Manchester City, na Inglaterra. Este diferencial, segundo ele, tem potencial para alavancar a performance dos profissionais. “Acredito que a pré-temporada em Manchester seja um diferencial para qualquer jogador profissional do Brasil. Tem um caráter aspiracional muito grande. A ideia é mostrar que o céu é o limite e que temos altas aspirações no grupo”, ressaltou.

Enquanto o elenco principal se prepara em terras europeias, a estreia do Bahia no Campeonato Baiano contou com um time alternativo, formado por jogadores do profissional e jovens do sub-20. Na última quarta-feira (17), o Bahia enfrentou o Jequié na Arena Fonte Nova, e perdeu por 1 a 0. O time misto retorna ao campo no domingo, às 16h, para a partida contra o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.

Mais Lidas