O Esporte Clube Bahia segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, neste sábado (27), o tricolor venceu o Galícia por 3 a 0 pela 3ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Erick, Iago Borduchi e Kauê Furquim. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de destacar a performance de alguns atletas e a evolução do time.
Um dos grandes nomes da partida foi o volante Erick. Além de ter balançado as redes, o jogador ainda contribuiu com duas assistências, mostrando que está em plena forma. Rogério Ceni não poupou elogios ao seu desempenho, ressaltando sua importância para o esquema tático do time.
Erick brilha em campo e ganha elogios de Ceni
“É um menino fundamental. Inteligentíssimo, cabeça boa, visão positiva de tudo. Ele ficou muito tempo afastado ano passado. Hoje preferi tirar o Nico e deixar o Erick para ganhar ritmo de jogo. É um cara que quando vem de trás tem essa penetração na área, ataca espaço. Vai ser mais utilizado. Vamos torcer para que ele não tenha lesão e que continue ganhando minutos. Agora ele descansa um pouco. E os outros jogadores vêm para o jogo [contra o Barcelona de Ilhéus]”, disse Ceni sobre o volante.
A partida também marcou a estreia do lateral argentino Román Gómez. Apesar do pouco tempo de treino com a equipe, o jogador mostrou dedicação e foi bem avaliado pelo treinador, especialmente por sua entrega em campo. Ceni destacou que o atleta precisou se adaptar a uma função mais ofensiva, auxiliando Michel, que não é um ponta de origem.
Román Gómez faz boa estreia e conquista a aprovação do técnico
“Ele treinou cinco ou seis vezes com a gente. Hoje ele precisou ser mais ofensivo e ajudar o Michel, que não é ponta de origem. Defensivamente, é um cara que entrega tudo. A gente precisa de alma, coração. Nem eu conheço todo o potencial do jogador em uma semana. Com o passar do tempo vamos conhecendo mais”, explicou o técnico.
Ceni também comentou sobre a dificuldade de enfrentar equipes que se defendem em linha baixa, como o Galícia, que praticamente não passou do meio-campo. Segundo ele, o gol de Rezende, que abriu o placar em outra partida do Bahia, foi crucial para “destravar” o jogo. O técnico analisou a atuação de Michel, que, embora não seja um jogador de drible como Ademir ou Kauê, cumpriu bem sua função e foi apoiado por Román. Ele também lembrou que o time está junto há pouco tempo, desde 5 de janeiro, e que o cansaço foi um fator, inclusive para os jogadores que entraram no segundo tempo.
“As equipes que se defendem em linha baixa é difícil de entrar. Esse time começou a treinar dia cinco de janeiro. Mas, hoje, até os meninos, quando entraram, entraram mais cansados”, finalizou Ceni.
Com essa vitória, o Bahia chega aos 9 pontos, mantendo a liderança isolada do Campeonato Baiano e abrindo sete pontos de vantagem sobre o primeiro time fora do G-4. O Galícia, por sua vez, permanece com 3 pontos, na 4ª colocação.







