Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça na zona rural de Glória, Bahia

Saiba quem é a influenciadora apontada como affair de Virgínia Fonseca

Capa.jpg

Rondesp fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Nobre, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Esportes

CBF usa datas FIFA para recuperar jogos adiados da Série A

CBF ajusta calendário da Série A, incluindo datas FIFA e inversões de mando, para compensar jogos adiados por enchentes e manter fim em 8 de dezembro.

Última atualização: 27/05/2024 16:48
Compartilhar
Cbf
CBF
Compartilhar

Diante de um cenário desafiador de jogos adiados da Série A do Brasileiro, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adotou uma abordagem estratégica. Em uma reunião com os clubes nesta segunda-feira, 27, a entidade determinou a utilização de datas FIFA e inversões de mando de campo para reprogramar as partidas afetadas.

- Publicidade -

A CBF deixou claro que o Campeonato Brasileiro será concluído em 8 de dezembro, sem possibilidade de novos adiamentos. Embora o calendário detalhado ainda não tenha sido divulgado, as medidas visam manter o cronograma esportivo atualizado.

Quatro períodos de datas FIFA até o fim do ano

Até o encerramento de 2023, haverá quatro períodos de datas FIFA, quando as seleções nacionais se reúnem e a liberação de jogadores é obrigatória:

- Publicidade -
  • 3 a 11 de junho
  • 2 a 10 de setembro
  • 7 a 15 de outubro
  • 11 a 19 de novembro

Inicialmente, o calendário da CBF previa a interrupção do Campeonato Brasileiro durante esses períodos para evitar que os clubes jogassem desfalcados. Contudo, agora haverá partidas da Série A durante essas janelas, garantindo que o cronograma seja mantido.

Inversão de mando, se necessário

“Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso”, afirmou Júlio Casares, presidente do São Paulo, após a reunião.

O dirigente do Tricolor também descartou a possibilidade de não haver rebaixamento nesta edição do Brasileirão. “Nem sequer foi discutida” essa opção, segundo Casares.

Retomada do campeonato neste sábado

O Campeonato Brasileiro, interrompido por duas rodadas (sétima e oitava) desde 15 de maio, será retomado neste sábado, 1º de junho, começando pela sétima rodada. Anteriormente, jogos envolvendo times gaúchos – Grêmio, Inter e Juventude – já haviam sido adiados nas quinta e sexta rodadas.

Além do Brasileiro, a CBF ainda precisa definir os próximos passos para a Copa do Brasil. Dois dos 16 duelos da terceira fase permanecem incompletos: Grêmio x Operário e Inter x Juventude.

Jogos remarcados nas competições sul-americanas

No cenário das competições sul-americanas, tanto o Grêmio (Libertadores) quanto o Inter (Sul-Americana) tiveram dois jogos adiados nas fases de grupos, mas a Conmebol já reagendou essas partidas.

Para o Grêmio, os jogos contra o Huachipato, no Chile, e o Estudiantes, como mandante, foram remarcados para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente. O Grêmio jogará como mandante no Couto Pereira, em Curitiba.

O Inter visitará o Real Tomayapo, na Bolívia, no dia 4 de junho, e receberá o Delfín, do Equador, no dia 8. A partida em casa do Colorado será realizada no Heriberto Hülse, em Criciúma.

MAIS LIDAS

Capa.jpg
Rondesp fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Nobre, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade
Polícia e investigação
Fabiano, da dupla com César Menotti, sofre acidente de carro a caminho de show
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Esportes

Galícia retorna à elite do futebol baiano após vitória em semifinal

Esportes

Galícia retorna à elite do Baianão 2025 após acesso na Série B

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Santoro: Bahia não busca reforços urgentes e nega propostas por Lucho

Foto: Victor Ferreira/Ecv
Esportes

Carille e Vitória buscam reforços após derrota no Brasileirão

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?