Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Brasileirão: Bahia fará quatro dos próximos seis jogos em casa

Última atualização: 09/09/2020 11:19
Compartilhar
Compartilhar

A torcida do Bahia tem motivos de sobra para comemorar no Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos e na sétima colocação, o tricolor já conseguiu a sua melhor campanha em um primeiro turno, superando os 25 pontos que conseguiu em 19 jogos no ano passado, e se colocou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. 

Se a empolgação é grande, ela poderá ser transformada em apoio. Nos próximos seis jogos na Série A, o Esquadrão vai fazer quatro em casa. O primeiro desafio será contra o Fortaleza, domingo, às 16h. Depois disso, o tricolor receberá: Botafogo, Athletico-PR e São Paulo. Duelos importante para um clube que tem no fator casa como principal trunfo no torneio. 

Dos 30 pontos que o Bahia conquistou no Brasileirão, 20 foram como mandante. Em nove jogos, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota – para o Santos, por 1×0, no estádio de Pituaçu. O aproveitamento do clube em seus domínios é de 74,1%, o que deixa o Bahia com a quinta melhor campanha como mandante entre os 20 clubes do Brasileirão. 

Jogando na Fonte Nova, o Esquadrão não perde pelo Brasileirão há mais de um ano. A última vez que isso aconteceu foi em agosto do ano passado, quando caiu para o Internacional, por 1×0, na 20ª rodada. Para o técnico Roger Machado, o apoio do torcedor tem sido fundamental no caminho tricolor. 

“O carinho do torcedor está representando o que ele está gostando dentro de campo. Disse aos atletas que o que ouço muito na rua é a forma como o torcedor está se sentindo representado dentro de campo. Isso tem feito toda a diferença porque a gente tem tido casa cheia sempre. E onde a gente vai tem tido a presença do torcedor do nosso lado”, afirmou o treinador.

Antes do fim do primeiro turno, o Bahia ainda tem outra marca pessoal para quebrar. O time pode conquistar a sua maior pontuação em um turno do Brasileiro. Se pelo menos empatar com o Fortaleza, o Esquadrão vai conseguir ultrapassar os 30 pontos somados no segundo turno do torneio de 2012. Na época, o tricolor era comandado pelo técnico Jorginho e fechou o campeonato na 15ª colocação, com 47 pontos. 

Campanha fora ajuda
Aliado ao bom momento em casa, os triunfos longe de Salvador também contribuem para a luta do tricolor na parte de cima da tabela. Talvez o torcedor ache pouco as duas vitórias que o time conquistou como visitante no primeiro turno, mas a quantidade já a mesma que o Esquadrão conseguiu em toda a Série A de 2018. 

Os triunfos por 1×0 sobre Atlético-MG, no Independência, e por 2×0 contra o Vasco, em São Januário, e inclusive, quebraram um jejum para o Bahia no Brasileirão. Desde 2017 o time não ganhava duas partidas consecutivas fora de casa na Série A. Na oportunidade, o Esquadrão bateu Ponte Preta e Atlético-MG, respectivamente. 

Se na edição do ano passado o Bahia terminou o primeiro turno com a 12ª campanha como visitante, com apenas seis pontos, esse ano o Esquadrão já está em nono, com 10 pontos ganhos, faltando apenas uma rodada para o fim do turno. 

Reforço
Hoje, o elenco do Bahia volta aos treinos, no Fazendão, de olho no Fortaleza. Para a partida, o técnico Roger Machado não sabe se terá o volante Elton, mas vai contar com o retorno do atacante Artur. 

O jogador estava com a seleção brasileira olímpica que fez ontem, diante do Chile, o segundo da série de dois amistosos preparatórios para o torneio pré-olímpico, que vai ser disputado em janeiro, na Colômbia. A competição dará na vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

MAIS LIDAS

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia
Polícia e investigação
Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis
Polícia e investigação
Jovem morta após infarto havia recebido alta médica com diagnóstico de crise de ansiedade
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução | Redes Sociais (@Gabriel_Teixeira01)
Esportes

Corinthians desiste de Biel: veja o motivo

Foto: Divulgação / Universidad Católica
Esportes

Vitória encerra negociação por atacante Ismael Díaz

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória: Renzo López inicia recondicionamento após exames

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Sócio Esquadrão: Bahia libera consulta de pontos em ranking

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?