No próximo sábado (23), um encontro de titãs do futebol mundial terá lugar: a Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra em um duelo que marca a estreia de Dorival Júnior como técnico da equipe pentacampeã do mundo. A preparação se intensificou no CT do Arsenal, onde Dorival ensaiou estratégias e alinhou sua escalação, contando com a participação de todos os 26 jogadores convocados para esta temporada, que se inicia em 2024.
A escalação prevista aposta em nomes conhecidos do futebol inglês para dominar o meio-campo, com João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. O ataque será reforçado por talentos de LaLiga, incluindo Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Destaques também para as estreias esperadas do goleiro Bento e dos zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, que terão sua chance de brilhar sob o emblemático manto amarelo.
Danilo, lateral-direito e escolhido para ser o capitão, compartilhou suas emoções sobre a responsabilidade: “Existem duas formas de ver isso. A primeira, como alguém que está no futebol europeu há 12 anos, ser capitão da Seleção parece algo natural. Mas para o Danilo de Bicas-MG, filho de Zezé, uma cabeleireira, e de Baiano, um caminhoneiro, isso é a realização de um sonho”. Este momento é a personificação de felicidade para ele, representando seus companheiros em um palco tão grandioso.
O palco para este embate será o lendário Wembley, com as equipes se enfrentando às 16h. Todos os ingressos já foram comercializados, sinalizando a enorme expectativa para este confronto. O Brasil não para por aqui: na terça-feira seguinte (26), a equipe terá outro desafio amistoso contra a Espanha, em Madri, continuando sua jornada na temporada atual.