Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Paulo Afonso: após separação, mulher risca carro do ex e deixa mensagem inusitada

Vídeo mostra possível fuga da “Japinha do CV” durante megaoperação; assista

Paulo Afonso: lista de beneficiários do Bolsa Família de novembro é divulgada

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Brasil e Itália reeditam final do mundial de 1994, com vitória da Azzurra

Última atualização: 09/09/2020 11:22
Compartilhar
Compartilhar

A noite de quinta-feira (9) foi especial para os amantes do futebol. No Presidente Vargas, em Fortaleza, as estrelas que protagonizaram a grande final da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália entraram em campo para um reencontro inédito. Após quase 26 anos, os craques vestiram as camisas das Seleções de Lendas e brilharam na partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para a Azzurra.

- Anúncio-

Apesar do resultado diferente do confronto marcante do passado, onde a Canarinho ficou com o tetracampeonato após vencer os adversários nos pênaltis, o jogo desta noite foi histórico. E o clássico foi apenas o primeiro do retorno da Seleção de Masters, uma iniciativa liderada pelo Presidente Rogério Caboclo e pela nova gestão da CBF. O grande objetivo é valorizar a história do futebol brasileiro e os craques que a escreveram. Após este primeiro compromisso com foco no Mundial de 1994, haverá uma maior variedade de gerações vestindo a camisa do Brasil.

O reencontro histórico entre Brasil e Itália começou com Cafu avançando pela direita e invertendo o jogo logo no primeiro minuto. Romário ajeitou e passou para Mazinho mostrar seu faro de finalização. O meia chutou de longe e carimbou o travessão, que impediu o golaço. Mostrando o invejável vigor físico de 26 anos atrás, Cafu comandou as ações da Canarinho e, aos dez minutos, cortou para a direita e finalizou entre os marcadores, mas a jogada já estava impedida quando o goleiro Rossi fez a defesa. No lance seguinte, os italianos chegaram com perigo com o cruzamento de Casiraghi, que foi logo cortado por Mauro Silva.

A outra boa chance brasileira saiu aos 14, quando Paulo Sérgio tabelou com Bebeto e finalizou de canhota, mas viu a bola passar por cima do gol. Depois, a Azzurra chegou pela direita com Eranio, mas Taffarel saiu com os pés e afastou o perigo. Aos 19, Mazinho armou a jogada para acionar Romário dentro da área, que ajeitou, puxou para a direita e finalizou à esquerda do gol. O Baixinho também foi acionado por Zinho, aos 37, e chegou a balançar as redes, mas o lance já estava impedido.

- Anúncio-

Na volta do intervalo, a primeira finalização foi novamente do Brasil, com Mauro Silva avançando e tentando o chute pela direita, mas a bola foi para fora. Depois, aos nove, Bebeto cobrou falta com categoria, mas mandou por cima do gol. Aos 23, Viola lançou Romário, que acionou Jorginho pela esquerda. O lateral cruzou na área, e a zaga italiana acabou marcando contra. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. A Azzurra passou a criar mais chances e chegou perto com Zola, que viu Gilmar cair no canto para fazer a defesa antes da bola explodir na trave direita do goleiro brasileiro. Até que, aos 34, a bola sobrou para Massaro marcar o único gol do jogo especial: 1 a 0.

Brasil: Taffarel (Gilmar), Jorginho, Aldair, Márcio Santos (Palhinha) e Cafu; Mauro Silva (Ronaldão), Mazinho (Mauro Galvão) e Zinho (Viola); Paulo Sérgio (Careca), Bebeto e Romário. Técnico: Carlos Alberto Parreira; Auxiliar-técnico: Branco.

- Advertisement -

Reservas: Gilmar, Ricardo Rocha, Ronaldão, Mauro Galvão, Palhinha, Careca e Viola.

MAIS LIDAS

Paulo Afonso: após separação, mulher risca carro do ex e deixa mensagem inusitada
Polícia e investigação
Vídeo mostra possível fuga da “Japinha do CV” durante megaoperação; assista
Polícia e investigação
Paulo Afonso: lista de beneficiários do Bolsa Família de novembro é divulgada
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Botafogo x Vasco pelo Brasileirão 2025: vaga direta na Libertadores

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Club Brugge e Barcelona se enfrentaram pela 4ª rodada da Champions

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Manchester City x Borussia Dortmund pela 4ª rodada da Champions

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Corinthians busca vaga na pré-Libertadores; Bragantino tenta reação

Acesso Ao Canal 2309 É Gratuito E Não Há Necessidade De Assinatura Ou Login (Imagem: Samsung/Divulgação)
Esportes

Samsung TV Plus lança N Sports e PortaTV gratuitos na Bahia

Foto: Reprodução/Instagram (@Liverpoolfc)
Esportes

Liverpool vence por 1 a 0 na 4ª rodada da UEFA Champions League

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória diz que mudança da CBF prejudica permanência na Série A

Foto: Nelson Terme/Cbf
Esportes

Brasil sub-17 goleia Honduras por 7 a 0 no Catar

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?