Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Capa.jpg

Rondesp fecha ponto de tráfico de drogas na Vila Nobre, em Paulo Afonso

Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Esportes

Brasil convive com expectativa e pressão para estreia na Copa América

Última atualização: 09/09/2020 11:18
Compartilhar
Compartilhar

A partir das 21h30min, desta sexta-feira, o técnico Tite terá uma sequência de obstáculos a superar para garantir a permanência no comando da seleção brasileira, assim como acabar com o jejum de títulos continentais da equipe. A estreia da Copa América contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo, marca o início de uma jornada de muita expectativa e pressão sobre o treinador.

- Publicidade -

Diante de um rival fraco, dentro de casa e com a experiência de estar há três anos na função, o técnico da seleção brasileira vai em busca de conquistar confiança tanto para a equipe como para o próprio trabalho. A boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 deu lugar no último ano a atuações instáveis e a incerteza se de fato Tite está mantido no cargo até o Mundial do Catar, em 2022.

“Para mim a pressão é diária, mas ao mesmo tempo ela me dá confiança e senso de equipe”, disse o treinador. Tite admite ter responsabilidade extra por se tratar de uma competição disputada dentro de casa. “Não dá para fugir (da cobrança). Mas temos a consciência de que é preciso construir etapas para o título”, comentou.

- Publicidade -

O caminho de Tite nesta Copa América é na verdade o passo inicial rumo ao projeto da Copa do Catar. Pela primeira vez em 40 anos um técnico da seleção brasileira ganhou sobrevida no cargo após a disputa de um Mundial, mas o comandante encara o primeiro torneio oficial após a derrota na Rússia em um cenário de intensas mudanças.

Um dos auxiliares, Sylvinho, deixou a comissão técnica para dirigir o Lyon, da França, e o coordenador de seleções Edu Gaspar deve assumir um cargo no Arsenal ao final da Copa América. Tite descarta se sentir ameaçado. “O ciclo determinado pelo presidente da CBF (Rogério Caboclo) é até 2022. É com isso que eu trabalho”, afirmou.

Se existe uma grande pressão sobre o treinador, ao mesmo tempo há muito otimismo. As atuações ruins em alguns amistosos após a Copa, como um empate contra o Panamá, contrastam com um histórico extremamente favorável. O Brasil ganhou as quatro edições anteriores de Copa América disputadas em casa, nas últimas Eliminatórias derrotou todos os rivais sul-americanos e mesmo sem Neymar, a equipe se sente confiante.

“O Brasil, independentemente da competição, é favorito e está obrigado a jogar bem e vencer. Mesmo sem o Neymar, nossa principal estrela, continuamos fortes, sem dúvida. Os jogadores que entraram demonstraram isso nos últimos jogos”, afirmou o volante Casemiro.

Segundo Tite, o assunto Neymar não repercute mais na seleção brasileira. O treinador afirmou que os jogadores assimilaram a ausência do principal jogador e negou considerar benéfico perder Neymar por lesão enquanto o camisa 10 se defende de acusações por estupro e agressão. “Eu não gostaria nunca de não ter Neymar. Ele é um dos top 3 do mundo. Eu nunca queria passar por essa situação”, disse.

Tite tentou tirar a pressão dos jogadores e pediu para ignorarem o peso da estreia. “Esses jovens precisam de confiança, de alegria, para poder produzir o que fazem nos clubes”, disse.

 A missão de buscar o título nos próximos seis jogos e três semanas fez a seleção brasileira estudar minuciosamente a Bolívia. O trabalho comandado pelo auxiliar de Tite, Cléber Xavier, identificou no adversário a necessidade de trocar passes com rapidez no ataque para superar uma marcação bem recuada e posicionada próxima ao gol. A principal preocupação é com o atacante Marcelo Moreno, ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

Para a estreia a seleção não vai contar com o meia Arthur. O jogador do Barcelona sofreu uma pancada no joelho direito no amistoso do último domingo, contra Honduras, e apesar de ter voltado a treinar, ficará fora do time por não ter conseguido realizar atividades intensas durante a semana. O substituto dele deve ser Fernandinho.

No ataque, Roberto Firmino venceu a concorrência com Gabriel Jesus e está escalado, enquanto que na defesa o zagueiro Thiago Silva vai formar a dupla com Marquinhos, seu companheiro no Paris Saint-Germain.

MAIS LIDAS

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade
Polícia e investigação
Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)
Polícia e investigação
Fabiano, da dupla com César Menotti, sofre acidente de carro a caminho de show
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Redes Sociais
Esportes

Ex-Bahia Matheus Saldanha: R$ 32 milhões para clube árabe

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

Bahia enfrenta América de Cali por vaga nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Rafael Rodrigues/ Ec Bahia
Esportes

Ramos Mingo explica atrito com Hulk em jogo do Bahia

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Rogério Ceni: 2º técnico mais longevo da Série A após saída de Vojvoda

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?