No sábado (30), às 18h30, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, recebeu o confronto entre Botafogo e Red Bull Bragantino. A partida teve transmissão exclusiva pelo pay-per-view Premiere.
Prováveis escalações
- Botafogo: Neto (John); Mateo Ponte, Kaio, David Ricardo (Barboza) e Alex Telles (Marçal); Marlon Freitas e Newton; Montoro, Joaquín Correa e Jeffinho; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
- Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Guzmán Rodríguez, Gustavo Marques e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires, Praxedes e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Laquintana) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Contexto
O Botafogo vinha de eliminação na Libertadores e disputava simultaneamente a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na Copa do Brasil, o time empatou por 1×1 com o Vasco, deixando a definição da vaga para o jogo de volta. Pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso chegava embalado por uma vitória por 3×1 sobre o Juventude e ocupava a 5ª posição, com 32 pontos.
O Red Bull Bragantino, que já havia liderado a competição em algum momento, vinha de uma sequência de quatro derrotas antes de vencer o Fluminense por 4×2 na rodada anterior. A equipe paulista estava na 8ª posição, com 30 pontos.
As escalações confirmadas costumam ser divulgadas cerca de uma hora antes do início da partida. A definição da vaga do Botafogo na Copa do Brasil ficou marcada para o jogo de volta.
Quem sairia por cima naquele encontro no Nilton Santos? A resposta ficaria com o apito final — e com quem conseguisse transformar intenção em resultado.