Osvaldo não poupou elogios a Bebeto. Para ele, o atacante foi o melhor jogador a vestir a camisa do Esporte Clube Vitória.
“Passaram vários caras feras. Acho que um que fez história foi o Bebeto, prata da casa, campeão pela seleção brasileira. É um cara que ganhou tudo e até hoje é ídolo, está entre os grandes que passaram pelo Vitória”, disse Osvaldo.
Bebeto em 1997
No retorno ao clube, em 1997, ele disputou 47 partidas e marcou 36 gols, além de ser campeão do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.
Trajetória
Revelado pelo Vitória, Bebeto saiu jovem e construiu carreira em vários clubes. Entre os times pelos quais passou estão:
- Flamengo (sete temporadas)
- Vasco
- Deportivo (Espanha)
- Sevilla (Espanha)
- Cruzeiro
- Botafogo
- Toros Neza (México)
- Kashima Antlers (Japão)
- Al Ittihad FC (Arábia Saudita)
O retorno ao Vitória em 1997 foi viabilizado por uma aquisição ligada ao banco Excel-Econômico, então patrocinador do clube — o mesmo grupo que também possibilitou a contratação de Túlio Maravilha.
Posteriormente, Bebeto deixou o Vitória a pedido do técnico Zagallo para defender o Botafogo, uma decisão motivada pela busca de vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1998.
A declaração de Osvaldo apenas reforça a importância de Bebeto na história do Vitória. Quem não reconhece a marca que ele deixou no clube?