Beach Tennis em Salvador: baianos brilham no ITF BT J100 New Generation

Enzo Michielli e Marina Lehmann conquistam o torneio mundial juvenil de Beach Tennis em Salvador, reforçando o talento baiano no esporte.

Beach Tennis

O fim de semana em Salvador foi marcado pela realização da segunda edição do ITF BT J100 New Generation, um destacado evento do circuito mundial juvenil de Beach Tennis. A competição aconteceu na Arena D7, localizada no Shopping da Bahia, e concluiu no último domingo, dia 12, com a premiação dos campeões.

Os atletas baianos tiveram uma performance notável, marcando presença em todas as categorias do pódio. Enzo Michielli, de Arraial D´Ajuda, foi um dos grandes nomes do torneio, conquistando o título na Dupla Mista ao lado de Marina Lehmann. Eles venceram na final a dupla formada pelos irmãos Guilherme e Carolina Almeida, também baianos, com parciais de 4/2 4/3. Além disso, Enzo Michielli garantiu a medalha de bronze na Dupla Masculina, competindo ao lado de Guilherme Almeida.

Na Dupla Feminina Sub 16, o título ficou com Marina Lehmann e Carolina Almeida, enquanto que a categoria 18 anos Mistas viu Pedro Barros e Alanis Melilo triunfarem, e João Pedro Pereira levar o vice-campeonato na Dupla Masculina Sub 18, junto com Barros, após serem superados por Paulo Consiglio e Adryan Porfírio por 6/2 6/4.

As categorias inferiores também tiveram destaques baianos, como na Dupla Feminina de 12 anos, onde Refaela Uzeda e Isabella Carvalho alcançaram a terceira posição. Na categoria feminina 14 anos, Luana Grad foi ao pódio com Pietra Giancoli.

“Tivemos um ótimo desempenho dos baianos, com pódio em todas as categorias, conquistando títulos e finais. Foi uma competição grandiosa que, além de apresentar um aumento no número de participantes, revelou muitos talentos para o cenário mundial do Beach Tennis”, ressaltou José Renato Gomes, diretor de Beach Tennis da Federação Bahiana de Tênis.

Aproximadamente 200 atletas participaram do evento, provenientes de vários estados brasileiros como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, entre outros, acumulando pontos tanto para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis quanto para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis em categorias como Sub 16, Sub 14 e Sub 12.

O ITF BT J100 New Generation contou com apoio da SETRE – Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda do Esporte e da Sudesb, além de ter a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.