Connect with us

Esportes

Barcelona multado em 25 mil euros pela Uefa por racismo de torcedores

UEFA multa Barcelona em €25 mil por racismo de fãs; sanções incluem veto a vendas de ingressos.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Barcelona

A Uefa anunciou, nesta quinta-feira, a aplicação de uma multa de 25 mil euros (aproximadamente R$ 140 mil) ao Barcelona por atitudes racistas manifestadas por alguns de seus torcedores. Durante o confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em Paris, no último dia 10 de abril, dois torcedores foram detidos sob acusação de gestos e comportamentos racistas, incluindo saudações nazistas.

Como medida adicional, o clube espanhol enfrenta a proibição de vender ingressos para o próximo jogo fora de casa pelas competições da Uefa, uma punição que ficará suspensa por um período de um ano.

O incidente, que ocorreu no Parque dos Príncipes durante a partida contra o PSG, chamou a atenção da polícia local. Os agentes divulgaram, através da rede social X, que alguns torcedores do Barcelona foram observados emitindo sons ofensivos e realizando saudações nazistas. Um destes indivíduos foi detido sob a acusação de fazer sons discriminatórios, mas acabou liberado já que as investigações não conseguiram comprovar os fatos a ele atribuídos. O outro detido, acusado de realizar a saudação nazista, também foi liberado, porém, será convocado para uma audiência posterior, onde os gestos poderão ser enquadrados como apologia ao crime, de acordo com as autoridades francesas.

Este episódio ressalta a contínua luta contra o racismo no futebol, salientando a importância de sanções punitivas para erradicar comportamentos discriminatórios e preconceituosos nos estádios e fora deles.

Mais Lidas