Publicidade
Publicidade
Anúncio publicitário
Esportes

Bahia vence Jacobina por 4 a 1 e abre vantagem na semifinal

Wendy marcou três vezes, e Maia completou o placar no jogo de ida do Baianão Feminino.

Redação ChicoSabeTudo
24 de outubro, 2026 · 20:01 1 min de leitura
Foto: Reprodução / Esporte Clube Bahia. Autoria original não informada na fonte.
Foto: Reprodução / Esporte Clube Bahia. Autoria original não informada na fonte.

O Bahia venceu o Jacobina por 4 a 1 neste sábado (24), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano Feminino. Wendy marcou três gols, e Maia fez o outro das Mulheres de Aço, que terminaram o primeiro confronto com vantagem de três gols no placar agregado parcial.

Wendy abriu o placar aos seis minutos, após passe de Vilma pela direita. A camisa 7 ampliou aos 17 minutos. O Jacobina diminuiu a diferença aos 20 minutos, mas o Bahia voltou a marcar nos acréscimos: Wendy fez seu terceiro gol na partida, e Maia anotou o quarto das tricolores.

Publicidade

O time baiano começou o jogo com Yanne; Mila Santos, Tchula, Aila e Érica; Helô, Treyci, Vilma e Tosti; Maia e Wendy. No decorrer da partida, Anaju entrou no lugar de Tchula, Gica substituiu Aila, Suelen entrou por Helô, Taty Sena assumiu a vaga de Tosti e Roque substituiu Wendy.

A partida de volta está marcada para 31 de outubro, às 9h, no CT Wet’n Wild. A programação divulgada pela Federação Bahiana de Futebol identifica o confronto como Jacobina x Bahia. A tabela oficial também registra o primeiro duelo às 9h deste sábado, no CT Evaristo de Macedo. O segundo jogo encerra a semifinal entre as duas equipes no Baianão Feminino.

Publicidade

Leia também