Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Bahia vence Bragantino, sobe para 3º lugar e faz a Fonte Nova festejar

Luciano Juba marcou um golaço e Erick ampliou o placar na partida desta quarta-feira, garantindo mais três pontos para o Esquadrão na Série A.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
19 de março, 2026 · 00:07 1 min de leitura

O Bahia fez o dever de casa e garantiu mais três pontos importantes no Brasileirão. Jogando na Fonte Nova nesta quarta-feira (18), o Esquadrão venceu o Bragantino por 2 a 0 e subiu para a terceira posição na tabela do campeonato, mostrando força na competição.

Publicidade

O placar foi aberto com um golaço de Luciano Juba aos 16 minutos do primeiro tempo, que acertou um belo chute no ângulo. A torcida foi ao delírio e chegou a gritar "É Seleção" para o jogador. Ainda na primeira etapa, Erick aproveitou uma jogada na área e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Desde o início, o Tricolor mostrou quem mandava no jogo. Com pressão total, o time criou várias chances de gol e sufocou a defesa do Bragantino, que pouco conseguiu fazer para segurar o ímpeto dos donos da casa no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time de Bragança Paulista voltou diferente e tentou reagir. Eles partiram para cima, criaram oportunidades e deram trabalho para a defesa do Bahia, buscando diminuir o prejuízo e entrar novamente na partida.

Publicidade

Mas a noite também foi do goleiro Ronaldo. Nos minutos finais, quando o Bragantino mais pressionava, o paredão tricolor fez duas defesas espetaculares em sequência, garantindo que o placar terminasse sem gols para o adversário.

Com a vitória, o Bahia chega a 14 pontos. O próximo desafio do Esquadrão será no domingo (22), contra o Remo, fora de casa, pela oitava rodada do campeonato.

Leia também