O Esporte Clube Bahia conquistou sua segunda vitória consecutiva no retorno do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), ao superar o Atlético-MG por 2 a 1 em um confronto emocionante na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado, válido pela 13ª rodada da Série A, encerrou uma sequência de oito jogos invictos do clube mineiro e impulsionou o Esquadrão para a terceira colocação na tabela.
Primeiro Tempo Equilibrado
A partida iniciou com um ritmo acelerado e equilíbrio tático, com o Atlético-MG aplicando pressão na saída de bola do time da casa. Contudo, a equipe comandada por Rogério Ceni logo assumiu o controle, criando oportunidades claras de gol, incluindo finalizações de Ademir que exigiram defesas importantes do goleiro Gabriel Delfim. Um pênalti inicialmente marcado em favor do Galo foi corrigido pelo VAR, indicando que a infração ocorreu fora da área. Nos acréscimos, Arana teve a chance mais perigosa do primeiro tempo para o Atlético-MG, finalizando pela linha de fundo.
Gols no Segundo Tempo
O placar foi inaugurado aos sete minutos do segundo tempo. Após um afastamento da zaga do Atlético-MG, Luciano Juba pegou a bola de primeira de fora da área e marcou um golaço, abrindo o placar para o Bahia. O Atlético-MG intensificou sua busca pelo empate com as entradas de Cuello e Junior Santos, e conseguiu a igualdade aos 45 minutos. O atacante Hulk surpreendeu com um gol olímpico, enganando o goleiro Marcos Felipe, que foi vaiado pela torcida. No entanto, em um lance nos segundos finais, Michel Araújo, que havia entrado no decorrer do jogo, finalizou de fora da área e garantiu a vitória do Bahia, levando a Arena Fonte Nova ao delírio.
Situação na Tabela e Próximos Compromissos
Com este importante triunfo, o Bahia soma agora 24 pontos e ascende à terceira posição no Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do líder Flamengo. O Atlético-MG, por sua vez, caiu para a oitava colocação, com 20 pontos. O Esquadrão terá um compromisso internacional na próxima terça-feira (15), às 21h30, quando receberá o América de Cali pela Copa Sul-Americana. Pela Série A, o time retorna a campo no sábado (19), às 16h, para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão.