Após a partida no Rio de Janeiro, onde o Bahia enfrentou o Flamengo no Maracanã e saiu com a derrota por 1 a 0, o elenco tricolor não perdeu tempo. A equipe se reapresentou rapidamente nesta segunda-feira, dia 12, no CT Evaristo de Macedo. O foco já mudou totalmente: a preparação para o desafio contra o Atlético Nacional, marcado para a próxima quarta-feira, dia 14, em Medelín, na Colômbia, pela Conmebol Libertadores.
Foco total na preparação
Como foi o treino? Depois de uma ativação na academia para soltar a musculatura, os jogadores seguiram direto para o campo 1. Lá, sob o comando do técnico Rogério Ceni, a intensidade aumentou. Eles participaram de um trabalho técnico em campo reduzido, com ênfase total na posse de bola.
Na sequência, Rogério Ceni ajustou os detalhes táticos da equipe. Ele passou instruções claras e fez os ajustes necessários para o confronto fora de casa. Para fechar a atividade em campo, os atletas ainda treinaram finalizações, buscando apurar a pontaria.
Boas notícias chegam do departamento médico. O lateral-direito Gilberto treinou normalmente com o restante do grupo e deve voltar a ser opção para o professor Rogério Ceni. Por outro lado, os atacantes Kayky e Ademir seguiram na fisioterapia, recuperando-se. O goleiro Ronaldo continua em trabalho de transição física. E a viagem para Medelín? A delegação do Bahia embarca ainda na tarde desta segunda-feira, direto para a Colômbia, onde acontecerá a partida decisiva pela Libertadores.