O Esporte Clube Bahia fez mais um dia de preparação em Salvador, na Bahia para o duelo com o Red Bull Bragantino, marcado para este domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida vale pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No momento, o clube está na 5ª posição, com 49 pontos, seis pontos atrás do Mirassol.
Como foi o treino
O trabalho começou na academia com ativação sob o comando do preparador físico José Mário Campeiz. Em seguida o elenco foi dividido em dois grupos: um com superioridade numérica ofensiva, focado em sequências de ataque e finalizações frontais; o outro dedicado à manutenção da posse de bola. Pequenos ajustes que podem fazer diferença na hora da decisão — quem não gosta de ver uma boa finalização?
Depois, o treinador Rogério Ceni organizou novo exercício tático em campo aberto, com ênfase em posicionamento e transições. Foram ações pensadas para ajustar movimentações e a saída de bola, como afinar os instrumentos antes do concerto.
Nos minutos finais, alguns jogadores trabalharam finalizações. O volante Caio Alexandre fez mais uma sessão de transição física e técnica no campo, enquanto o meia Everton Ribeiro participou de forma parcial do treino. Seguem em tratamento no departamento médico o lateral-direito Gilberto e o atacante Mateo Sanabria.
O clube manteve a programação até a viagem para o jogo. Agora é aguardar o apito inicial: domingo, 16h, na Arena Fonte Nova.

