Connect with us

Esportes

Bahia sem Ryan, mas com Acevedo: o Xadrez para o Jogo Contra o Palmeiras

A equipe tricolor se ajusta após suspensão de titular e retorno de volante.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Ilustrativa/ Web

Ryan, lateral esquerdo, está fora e o volante Acevedo retorna

O Esporte Clube Bahia terá um desfalque significativo para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe baiana não contará com o lateral esquerdo Ryan, que terá que cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no empate contra o Cruzeiro. Por outro lado, o tricolor ganha o reforço do volante uruguaio Acevedo, que retorna após cumprir sua própria suspensão.

Ryan vinha sendo titular na equipe tricolor e era o único lateral esquerdo de origem à disposição do Bahia. Contudo, os possíveis substitutos Matheus Bahia e Chávez estão em processo de recuperação de lesões e ainda não têm participação garantida no confronto contra o Palmeiras, que acontecerá no dia 21 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Chávez mais próximo de retorno aos gramados

Apesar do cenário incerto na lateral esquerda, há uma luz no fim do túnel para o técnico Renato Paiva. Chávez, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo, iniciou os treinos no campo na última semana, indicando que tem mais chances de estar apto para o jogo em relação a Matheus Bahia.

Acevedo pronto para o retorno

A boa notícia para o Esquadrão é o retorno de Acevedo. O volante uruguaio cumpriu suspensão na partida contra o Cruzeiro, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sua presença é um reforço importante para a equipe no compromisso contra o Palmeiras.

O elenco do Bahia, atualmente na 15ª colocação do Brasileirão com 9 pontos, ganhou três dias de folga após o empate por 2×2 com o Cruzeiro. A reapresentação ocorrerá na quarta-feira (15), no CT Evaristo de Macedo.

Os dez dias sem jogos oficiais serão cruciais para o Bahia definir sua escalação e preparar-se para enfrentar o Palmeiras, um dos maiores desafios do Campeonato Brasileiro. Resta esperar para ver como o técnico Renato Paiva lidará com essas alterações no elenco.

Mais Lidas