Connect with us

Esportes

Bahia retorna ao G4 após vitória estratégica sobre Athletico Paranaense

Bahia vence Athletico Paranaense por 3 a 1 e reassume a quarta posição no Brasileirão.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Rafael Rodrigues / Ec Bahia

O Bahia conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira (10) ao derrotar o Athletico Paranaense por 3 a 1 na Ligga Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da equipe baiana foram marcados por Everaldo, Biel e Luciano Juba, enquanto Di Yorio descontou para o time anfitrião.

Com este resultado, o Bahia alcança os 30 pontos e reassume a quarta posição na tabela, ficando atrás apenas de Flamengo, Botafogo e Palmeiras, todos com pontuações próximas. A próxima partida do Bahia será contra o Cuiabá, no sábado (13), na Arena Fonte Nova.

Primeiro Tempo

Logo no início do jogo, aos 9 minutos, Jean Lucas fez uma excelente jogada ao passar para Biel que, ao invadir a área, atraiu a defesa adversária e deixou Everaldo livre para marcar o primeiro gol. A reação do Athletico Paranaense veio rapidamente, aos 14 minutos, com Di Yorio, que chutou para defesa do goleiro Marcos Felipe. No entanto, o Bahia ampliou a vantagem no mesmo minuto, com Biel completando cruzamento rasteiro de Jean Lucas.

O Athletico Paranaense sentiu o impacto e teve dificuldades em se reorganizar durante o restante do primeiro tempo, enquanto o Bahia continuava a criar oportunidades para ampliar o placar.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Athletico Paranaense mostrou mais agressividade e conseguiu diminuir a desvantagem aos 14 minutos, quando Di Yorio cabeceou um cruzamento de Fernando para o fundo das redes. A pressão continuou, mas a equipe anfitriã não conseguiu converter suas chances em gols.

Aos 32 minutos, em um contra-ataque, o Bahia ganhou uma falta na entrada da área. Luciano Juba cobrou com precisão e contou com um desvio da defesa para marcar o terceiro gol do Bahia, encerrando a partida com um placar de 3 a 1.

A vitória coloca o Bahia de volta ao G4 e aumenta as expectativas para os próximos jogos na competição.

Mais Lidas