O Esporte Clube Bahia direciona agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, após um empate sem gols com o América de Cali, da Colômbia, na noite da última terça-feira (15). A partida, válida pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana, ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. O resultado levou o time tricolor a reavaliar a estratégia para os próximos confrontos.
Após o duelo, o atacante Ademir concedeu entrevista e abordou a dificuldade enfrentada pelo Esquadrão para romper a defesa colombiana, que adotou uma postura mais recuada do que o esperado. “Eles vieram com uma postura até um pouco diferente daquilo que a gente imaginava. Achamos que o América ia tentar jogar mais, mas eles recuaram bastante. A gente tentou, se dedicou, buscou o gol o tempo todo”, afirmou o jogador.
Desafio no Campeonato Brasileiro
Ademir enfatizou a mudança de prioridade imediata do elenco. “Agora o foco é total no jogo de sábado. É muito importante fazermos uma grande partida contra o Fortaleza, conquistar os três pontos e seguir na parte de cima da tabela. Depois, pensamos novamente na Sul-Americana”, completou o atacante.
“A gente tentou, se dedicou, buscou o gol o tempo todo. Agora é manter a tranquilidade, chegar lá e fazer a nossa parte. Jogar com agressividade, intensidade, como temos feito em casa, e saber também o momento certo de contra-atacar se for preciso.”
Ademir, atacante do Bahia
O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia está agendado para o sábado (19), às 16h (horário de Brasília). A equipe enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Recentemente, as duas equipes se encontraram em um confronto pela semifinal da Copa do Nordeste, no qual o Bahia saiu vitorioso por 2 a 1, jogando na Arena Fonte Nova, assegurando sua vaga na final da competição regional.