Visando a disputa pelas quartas de final da Copa do Nordeste contra o Náutico, o Bahia intensificou sua preparação com um foco particular em uma área crítica do jogo: as cobranças de pênaltis. A equipe vem de uma recente derrota na final do Baianão, buscando agora um resultado positivo na competição regional. O confronto está agendado para ocorrer às 21h30 desta quarta-feira, 10, na Arena Fonte Nova.
Na última sessão de treinamentos, realizada nesta terça, 9, Rogério Ceni, o técnico do Bahia, organizou seu time em duas equipes e adicionou um ‘coringa’ nos exercícios técnicos, procedendo com atividades focadas em lances de bola parada. Posteriormente, todos os jogadores praticaram cobranças de pênaltis, evidenciando a importância dessa habilidade para o próximo jogo.
Enquanto a maioria do elenco participava integralmente, Ryan, o lateral, e Acevedo, o volante, dedicaram-se a trabalhos na academia. Por sua vez, o atacante Everaldo seguiu em uma rotina de treinos físicos e técnicos diferenciados.
O embate contra o Náutico é uma partida eliminatória e, em caso de empate no tempo normal, as equipes recorrerão a pênaltis para definir quem avança à semifinal da Copa do Nordeste. A equipe do Bahia, portanto, não deixa margem para o azar, dedicando atenção especial a esta forma de desempate.