Connect with us

Esportes

Bahia inicia busca por 51º título baiano contra Jequié na Arena Fonte Nova

Bahia inicia busca pelo 51º título baiano com elenco mesclado contra o otimista Jequié.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bahia

O Bahia, detentor de 50 títulos baianos, inicia sua saga por mais um triunfo local na noite de quarta-feira (17), quando enfrentará o Jequié a partir das 21h30, na Arena Fonte Nova. Com um plantel mesclado, o tricolor anseia por um bom início de temporada diante do modesto time do interior, que tem ambições maiores.

A equipe principal do Bahia, que está em pré-temporada em Manchester, será substituída por uma combinação de jogadores sub-20, juntamente com jogadores que não estiveram na Inglaterra e outros que regressaram. Entre os reforços estão o goleiro Adriel, os laterais Caio Roque e André e o zagueiro Marcos Victor.

Uma das surpresas é o lateral-esquerdo Caio Roque, que fará sua estreia pelo Bahia. Caio Roque veio inicialmente para se recuperar de uma lesão no joelho.

“Foi uma fase desafiadora para mim. Nenhum atleta gosta de ficar em repouso. Estive um ano parado, mas graças a Deus isso já passou. Agora, estou muito feliz por estar aqui. Acredito que será muito proveitoso para mim e para os jovens da base. Vamos iniciar com uma excelente estreia”, expressou.

No entanto, para este confronto o técnico Rogério Ferreira não contará com o meio-campista Léo Cittadini, que ainda se encontra em processo de recuperação física. O jogador teve problemas com lesões na última temporada.

O Jequié, campeão da Série B de 2023, possui uma meta fixa no seu retorno à primeira divisão: alcançar as semifinais da competição. Após uma longa pré-temporada e permanecer invicto em amistosos, o objetivo é somar pontos já no primeiro jogo. Essa foi a projeção feita pelo técnico Gabardo Júnior.

“Devemos estar tão atentos quanto se estivéssemos a enfrentar o time principal e tentar executar nosso jogo. Seja enfrentando o plantel principal ou alternativo, o plano é fazer uma ótima partida, segura e buscar, pelo menos, um ponto, quem sabe três pontos fora de casa”, afirmou Gabardo Júnior.

Jayme Brandão, ex-diretor do Bahia e agora focado em levar a equipe de Cidade Sol ao topo, destacou a formação de um grupo competitivo.

“Montamos uma pré-temporada que começou no dia 5 de dezembro, realizamos três amistosos e saímos invictos. Embora os resultados não sejam o mais importante, eles indicam que estamos no caminho certo. Compomos um grupo competente, forte e acreditamos ter condições de realizar uma boa competição, esperando chegar às semifinais, talvez até a final do campeonato”, explanou.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Jequié
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/01/2024 (domingo)
Horário: 21h30
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior

Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e João Paulo de Souza Reis

Bahia: Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque; Diego Rosa, Paulo Souto e Jota; Juninho, Tiago e Everton. Técnico: Rogério Ferreira.

Jequié: Marcos, Marcos Vinícius, Jean, Sérgio Baiano e Capa; Caetano, Bruno Henrique (Elivelton) e Arthur Caculé (Medina); Mococa, Abner e Igor Badio (Alex). Técnico: Gabardo Júnior.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas