Última hora
PMPA - 5736
Esportes

Bahia Finaliza Preparação para o Confronto com o Galícia

O Bahia encerrou sua preparação nesta sexta para enfrentar o Galícia na Arena Fonte Nova no sábado, às 16h, com possíveis mudanças no time e desfalques importantes.

Redação ChicoSabeTudo
16 de janeiro, 2026 · 19:54 2 min de leitura
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está com tudo pronto para o seu próximo desafio! Nesta sexta-feira (16), o time tricolor finalizou a preparação para encarar o Galícia neste sábado, às 16h. O palco do jogo será a nossa casa, a Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Publicidade

No Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, a manhã de trabalho foi intensa e dividida. O elenco foi separado em dois grupos e, no Campo 1, as atividades seguiram um ritmo forte. Primeiro, os jogadores se dedicaram a um treino tático, onde ajustaram o posicionamento e as estratégias pensadas para a partida decisiva. Depois, o técnico Rogério Ceni comandou um animado trabalho de competição em espaço reduzido, um exercício que exige agilidade, rapidez no raciocínio e muita troca de passes. Para fechar a preparação, a equipe suou a camisa em exercícios focados na parte física, garantindo que todos estejam com o gás necessário para os 90 minutos de jogo.

Possíveis mudanças e retornos ao time

A torcida do Bahia pode esperar algumas novidades no time titular que entrará em campo contra o Galícia. O técnico Rogério Ceni indicou que pode fazer mudanças na escalação. Vale lembrar que, na partida anterior, contra o Bahia de Feira, a única alteração foi a entrada do meia David Martins no lugar de Pedrinho. Agora, contra o Galícia, Ceni pode trazer de volta alguns jogadores do elenco principal, buscando a melhor formação e o entrosamento ideal para conquistar a vitória.

Desfalques importantes para o confronto

Infelizmente, o Bahia terá alguns desfalques importantes para este confronto. Os atacantes Kike Olivera e Mateo Sanabria estão na fase de transição física e, por isso, ainda não estarão à disposição do treinador. O volante Sidney segue em tratamento no departamento médico, cuidando de sua recuperação. Além deles, o meio-campo Caio Alexandre e o atacante Cauly são ausências confirmadas. Eles cumprem uma suspensão de quatro partidas, uma punição que veio da confusão que aconteceu na final do Campeonato Baiano da temporada passada, quando o tricolor enfrentou o Vitória.

Leia também