Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Bahia faz história na areia e vence a 1ª no Mundial de Vôlei de Praia

Dupla George e Saymon supera americanos de virada em João Pessoa e agora vai encarar os campeões olímpicos na briga pela classificação.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
13 de março, 2026 · 16:38 1 min de leitura

A dupla George e Saymon escreveu um novo capítulo na história do Esporte Clube Bahia. Representando o tricolor, eles conquistaram a primeira vitória do clube em uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, superando uma dupla dos Estados Unidos em um jogo duro.

Publicidade

A partida contra os americanos Caldwell e La Bouliere foi decidida no detalhe. Depois de perder o primeiro set por 23 a 25, George e Saymon mostraram raça, viraram o jogo com parciais de 21 a 16 e 15 a 7, fechando a partida em 2 sets a 1.

Essa vitória histórica aconteceu na etapa de João Pessoa, na Paraíba, que abre a temporada mundial. Com o resultado, a dupla do Bahia assume o segundo lugar do grupo e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

Mas o desafio agora é gigante. Para garantir a vaga nas oitavas de final, os atletas do Bahia vão encarar ninguém menos que os suecos Åhman e Hellvig, os atuais campeões olímpicos. O jogo promete ser um teste de fogo para a dupla tricolor.

Publicidade

A campanha até aqui teve altos e baixos. Na estreia, George e Saymon foram derrotados pelos austríacos Waller e Pristauz, mas a recuperação veio rápido com a vitória sobre os americanos, mostrando a força da equipe para seguir na competição.

O presidente da Associação, Emerson Ferretti, comemorou o feito. Ele destacou que é um momento de orgulho para todos os tricolores ver o Bahia representando o Brasil e brigando de igual para igual no topo do vôlei de praia mundial.

O Bahia também teve representantes no feminino. A dupla Andressa e Tainá disputou a fase classificatória, mas acabou sendo eliminada pelas canadenses, não avançando para o torneio principal.

Leia também