Líder do Campeonato Baiano, com 15 pontos, o Bahia enfrentará o Bahia de Feira nesta quarta-feira (8), às 21h30, em partida válida pela sétima rodada do estadual. Se ocorrer uma vitória na Arena Fonte Nova, o Tricolor pode assegurar de maneira antecipada a classificação para a etapa seguinte.
O time do técnico Renato Paiva saiu decepcionado de um empate em 2 a 2 contra o Ferroviário, em casa, pela Copa do Nordeste. O resultado revelou problemas na defesa e também nas finalizações. O treinador do time tricolor disse que estão trabalhando para evoluir.
“Equipes que propõem mais ficam mais expostas. De bola corrida temos um gol sofrido, aqui em casa. Depois temos gols de pênalti, de escanteio. Em dinâmicas ofensivas do adversário não temos gols sofridos, um aqui em casa e duas de contra-ataque. Impossível criar finalizações sem que a gente se exponha contra equipes que não querem atacar tanto. É uma forma de jogo lícita, mas não posso deixar de propor o jogo. Ou o jogo vai ficar enfadonho. A torcida sai triste porque a equipe não ganhou, mas sabe que criou. Finalizações gritantes, bolas na trave. Trabalho que está a ser feito. Estamos sofrendo muitos gols, mas uma equipe jovem, de preponderância no jogo ofensivo, normal que aconteça. Defensivamente está sólida, mas sofre com a eficácia do adversário”, afirmou.
O Tricolor não deve ter o Kanu e o Rezende para a partida, eles estão machucados. David Duarte e Diego Rosa são os prováveis substitutos.