Nesta sexta-feira (27), o Esporte Clube Bahia se prepara para enfrentar o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time finalizou os treinos no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, onde revisou os pontos positivos e negativos da última partida contra o Vasco.
As atividades começaram com uma análise em vídeo do jogo anterior, seguida por um treino de posse em campo reduzido. O técnico Rogério Ceni também conduziu um segundo trabalho, focando na posse de bola em campo ampliado, utilizando um jogador coringa para alternar entre as equipes.
No encerramento da sessão, os atletas trabalharam em finalizações, simulando jogadas, cobranças de falta e pênaltis. Durante os treinos, David Duarte, Sanabria e Michel Araújo se concentraram em tratamentos físicos e não participaram das atividades.
A viagem para Porto Alegre ocorreu na tarde desta quinta-feira, antes da sequência para Caxias do Sul. Para o confronto, há a expectativa de duas mudanças na formação do Bahia. Gilberto deve substituir Santiago Arias, enquanto Caio Alexandre pode retornar ao time titular. A presença de Acevedo é incerta, com Ceni considerando preservar Jean Lucas devido ao seu desgaste físico.
Assim, a provável escalação do Bahia para a partida conta com: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Nico Acevedo) e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.







