O Bahia tem um desafio e tanto pela frente! Neste sábado (10), às 21h, o Esquadrão visita o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão 2025. Para trazer os três pontos para Salvador, o Tricolor precisa quebrar um jejum que já dura 14 anos: vencer o Rubro-negro em pleno Rio de Janeiro.
Tabus a serem superados
Mas o jejum de 14 anos não é o único tabu em jogo. O Bahia também não vence o Flamengo no confronto geral há seis anos. E para complicar, o técnico Rogério Ceni busca sua primeira vitória contra o Fla em toda a sua carreira como treinador. Será que desta vez a história muda?
Desfalques importantes no elenco
O técnico Ceni terá alguns problemas para escalar a equipe. Quatro jogadores estão fora por lesão ou em transição. Além deles, dois atletas cumprem suspensão.
- Gilberto (lesão na coxa)
- Ronaldo (transição, não apto)
- Santi Arias (lesão)
- Kanu (recuperação de cirurgia)
- Caio Alexandre (suspenso)
- Erick (suspenso)
Apesar das ausências, o grupo demonstra foco. Em entrevista, o meio-campista Jean Lucas falou sobre a importância de pensar em cada jogo separadamente. “Temos que pensar jogo a jogo. Temos o Flamengo agora, que é bem qualificado. Pensar um jogo de cada vez”, disse o jogador.
Jean Lucas também projetou o próximo desafio após o jogo no Maracanã: “na segunda-feira pensar no jogo contra o Nacional. Trabalhar e ver o que o professor vai fazer. Confiamos em todos os jogadores”. O duelo contra o Atlético Nacional pela Libertadores é fundamental para o Tricolor.
Após a partida no Rio, a delegação do Bahia retorna a Salvador. Lá, o time inicia a preparação intensa para o confronto decisivo pela Copa Libertadores da América.