Desempenho defensivo coloca em xeque a classificação do Bahia
O Esporte Clube Bahia tem pela frente uma missão desafiadora nesta quarta-feira (30), quando enfrenta o Santos na Arena Fonte Nova, buscando a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma tarefa que, apesar de parecer simples, tem se mostrado um obstáculo para o Esquadrão de Aço: manter o gol invicto.
Desde o dia 27 de abril, quando o Bahia goleou o Volta Redonda por 4 a 0, a defesa do clube não conseguiu sair de uma partida sem sofrer gols jogando como mandante. A sequência inclui três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Coritiba, Flamengo e Goiás.
Na atual temporada, das 15 partidas que o Bahia disputou como mandante, o time comandado pelo técnico Renato Paiva manteve a meta intacta em apenas quatro delas – contra Vitória, CRB, Jacuipense e Volta Redonda.
Defesa do Bahia é apontada como ponto fraco pelo torcedor
Apesar das tentativas de Renato Paiva de fortalecer a retaguarda tricolor, a defesa tem sido apontada consistentemente como um ponto fraco pelo torcedor.
“É um jogo muito difícil. Lá já foi disputado, aqui será mais ainda. Precisamos do apoio do nosso torcedor, ter a casa cheia, para a gente sair com o triunfo e a classificação”, enfatizou o zagueiro Kanu.
A primeira partida entre Bahia e Santos, na Vila Belmiro, acabou empatada em 0 a 0. Desta vez, o vencedor nos 90 minutos consegue a classificação. Caso ocorra um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Além da oportunidade de avançar para as quartas de final, o classificado embolsa o prêmio de R$ 4,3 milhões.