O Esporte Clube Bahia finalizou, nesta sexta-feira (11), sua preparação para o confronto diante do Atlético-MG, marcado para este sábado (12). A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ocorrerá às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. O time baiano ocupa a quinta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto o clube mineiro está em sétimo lugar, com 20 pontos, indicando um embate direto na busca por posições no topo da competição.
Preparação no CT
As atividades de encerramento da semana tiveram início com a análise de vídeos. Os atletas revisaram lances do último jogo, contra o Fortaleza, para identificar acertos e erros. Na sequência, o grupo se dirigiu ao campo 1 para um aquecimento com bola, seguido de uma atividade técnica. Dois times foram formados para um treino focado em passes e finalizações, utilizando quatro balizas.
Os jogadores que atuaram como titulares na partida contra o Fortaleza realizaram uma sessão mais leve, sendo liberados antecipadamente. Os demais atletas participaram de um exercício tático em espaço reduzido. O lateral-esquerdo Iago Borduchi integrou a primeira parte dos trabalhos com o grupo.
Situação do elenco e provável escalação
Para o jogo contra o Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni enfrentará desfalques importantes. O zagueiro Kanu e o volante Erick estão fora da partida por lesão. No entanto, não há jogadores suspensos, o que permite a Ceni considerar a manutenção da equipe que obteve vitória sobre o Fortaleza.
A provável escalação do Bahia para o embate deste sábado é a seguinte: Marcos Felipe no gol; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba na linha defensiva; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro no meio-campo; e Ademir, Erick Pulga e Willian José no ataque.
Arbitragem definida
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para a partida. O árbitro principal será Davi De Oliveira Lacerda, do Espírito Santo. Ele contará com o auxílio de Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas como assistentes. A responsabilidade pelo VAR (Árbitro de Vídeo) ficará a cargo de Caio Max Augusto Vieira, de Goiás, que será auxiliado por Amanda Matias Masseira (São Paulo), Vinicius Goncalves Dias Araújo (São Paulo) e Italo Medeiros de Azevedo (Rio Grande do Norte).