Connect with us

Esportes

Bahia empresta goleiro Matheus Teixeira para clube japonês

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bahia Empresta Goleiro Matheus Teixeira Para Clube Japonês

O goleiro Matheus Teixeira, um dos heróis do Bahia na conquista do tetracampeonato da Copa do Nordeste em 2021, está de saída do Esquadrão. Ele foi cedido ao Oita Trinita, do Japão, para uma temporada. O atleta já está no continente asiático.

O jogador foi formado nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Bahia em 2019 para integrar o elenco de transição. Em 2021, ele teve a oportunidade de atuar pelo time principal e foi importante durante a fase final da Copa do Nordeste.

O goleiro jogou 34 vezes pela equipe principal do Bahia. No ano passado, Matheus teve que operar o joelho devido a uma lesão no treino. Ele ficou a maior parte da temporada se recuperando. 

O atleta está vinculado ao Bahia até o final de 2024. A saída dele significa que o time agora conta com Marcos Felipe, Mateus Claus, Gabriel Souza e Danilo Fernandes no setor. O último está em fase de reabilitação após uma cirurgia no joelho. 

Outro goleiro pode deixar o clube nos próximos dias. O Esquadrão está em processo de negociação para emprestar Gabriel Souza ao Portimonense, de Portugal. O clube europeu demonstrou interesse pelo atleta.

Mais Lidas