O Esporte Clube Bahia garantiu sua presença na semifinal da Copa 2 de Julho Sub-15, uma das principais competições da categoria, após eliminar o Palmeiras na última quarta-feira (9). A equipe baiana venceu nos pênaltis, em um confronto emocionante que terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Reação no Tempo Normal
O time paulista abriu uma vantagem de dois gols no placar, mas o Esquadrão reagiu com gols decisivos de Jonathan Marinho e Marcelo Nicácio, que levaram a decisão para as penalidades máximas.
Na disputa de pênaltis, o Tricolor demonstrou precisão ao converter todas as oito cobranças. O goleiro Copque foi o herói da classificação ao defender a última finalização palmeirense, selando a vitória do Bahia.
“Feliz pelo desempenho da equipe e, principalmente, pela qualidade e vibração do time. Ganhamos o direito de disputar a semifinal e vamos em busca de mais um triunfo para chegar à final.”
A declaração é do técnico João Milanez, que destacou a performance do seu elenco.
Próximo Desafio
O próximo desafio do Bahia será contra a Seleção Brasileira Sub-15. O confronto está agendado para esta sexta-feira, às 15h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, na Bahia.
Na outra semifinal, também na sexta-feira (11) e no mesmo local, Ceará e Goiás se enfrentam às 14h, buscando a outra vaga na grande final do torneio.