Connect with us

Esportes

Bahia é derrotado pelo Palmeiras e ronda a zona de rebaixamento

Reviravolta na escalação de Rogério Ceni não impede derrota tricolor

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Em confronto disputado no Allianz Parque, o Bahia, sob comando de Rogério Ceni, apresentou uma escalação surpreendente com sete modificações em relação ao último jogo. Entretanto, a estratégia não se provou eficaz, e o Tricolor foi superado pelo Palmeiras, com placar de 1 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi assinado por Raphael Veiga, meia do Palmeiras, durante o primeiro tempo. Com este resultado, o Bahia permanece com 34 pontos, uma vantagem de apenas três pontos sobre o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe baiana tem a chance de se recuperar no próximo compromisso, que será contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da competição.

Resumo da Partida

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras demonstrou superioridade, com destaque para a finalização de Breno Lopes aos 11 minutos e a tentativa de Richard Ríos aos 33. A desatenção da defesa tricolor permitiu que Raphael Veiga abrisse o placar aos 38 minutos, após um rebote.

No retorno para a segunda etapa, o Palmeiras manteve o ritmo e pressionou o Bahia. Marcos Felipe, goleiro tricolor, se destacou com defesas importantes, impedindo o aumento da vantagem palmeirense.

Detalhes Técnicos

Palmeiras 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data: 28/10/2023 (sábado), 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fabinho (Palmeiras) / Acevedo, Kanu e Everaldo (Bahia)
Cartão vermelho: Acevedo (Bahia)
Gol: Raphael Veiga (Palmeiras)

Escalações:
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan, Fabinho (Jaílson), Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur); Endrick (Luís Guilherme) e Breno Lopes (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu, Raul Gustavo (Diego Rosa) e Matheus Bahia (Lucas Mugni); Acevedo, Rezende e Luciano Juba (Camilo Cândido); Ademir (Biel) e Mingotti (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

Mais Lidas