O Esporte Clube Bahia não conseguiu superar o Flamengo na noite deste domingo (19) e acabou derrotado por 2 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o time baiano desperdiçou a chance de retornar ao G-4 da Série A e viu o tabu histórico de 32 anos sem vencer o adversário em solo carioca ser mantido.
Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, ainda no primeiro tempo, e Lucas Paquetá, que selou a vitória rubro-negra na etapa final. O Bahia sentiu dificuldades na criação durante a primeira metade do jogo, sendo pressionado pelos donos da casa que poderiam ter ampliado o placar antes mesmo do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Esquadrão promoveu mudanças que deram fôlego ao time. O Bahia chegou a carimbar o travessão com Jean Lucas e obrigou o goleiro Rossi a fazer defesas importantes em lances de Acevedo e Caio Alexandre, mas a reação parou na eficiência da defesa carioca.
Com a derrota, o Bahia permanece estacionado nos 20 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela, lembrando que a equipe ainda possui um jogo a menos na competição. O Flamengo, por sua vez, subiu para os 23 pontos e segue na vice-liderança, mantendo a caça ao líder Palmeiras.
Agora, o Tricolor vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo desafio será nesta quarta-feira (22), contra o Remo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 5ª fase do torneio nacional. O apoio da torcida em Salvador será fundamental para buscar a vantagem no jogo de ida.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia só volta a campo no próximo domingo (26). O compromisso será novamente em casa, na Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Santos às 18h30, tentando a reabilitação para não se distanciar do pelotão de frente da Série A.







