Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo

Corpo de adolescente que estava desaparecida é encontrado em cova rasa no Sertão de Alagoas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Bahia e Atlético de Alagoinhas decidem o título do Baianão

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

O clima no Bahia está longe de ser o ideal após a perda da Copa do Nordeste para o Ceará, mas neste sábado (8) o tricolor vai ter que superar os problemas, pois já está em mais uma final, agora no Campeonato Baiano. A partir das 16h30, o Esquadrão enfrenta o Atlético de Alagoinhas no segundo jogo da decisão do estadual, e essa não é uma conquista qualquer.

Atual bicampeão baiano, o Bahia tenta embalar uma sequência de três títulos que não consegue desde 1988. Além disso, se vencer hoje, o Esquadrão chegará ao seu troféu de número 49 no Baianão em 89 anos de existência e vai abrir 20 de distância para o rival Vitória, segundo maior vencedor do estadual.

Diante de todo esse cenário, o goleiro Douglas entende que o elenco tem uma grande responsabilidade nas mãos. “O nosso torcedor está ferido, magoado e triste pelo time não ter conseguido o sonhado título da Copa do Nordeste. Nós como atletas sentimos muito essa não conquista. Evidente que, por tudo que o Bahia tem construído nos últimos anos, todo o material humano que tem, entra em uma competição regional com a responsabilidade de conquistar o título, de jogar bem, e um vice-campeonato não agrada. O que temos agora é o Campeonato Baiano, é importante tirar as lições e não dar margem alguma para o erro”, analisou o camisa 1.

A principal crítica ao time está na postura apresentada nos três últimos jogos. Na primeira decisão contra o Carcará, por exemplo, o tricolor pouco criou e, mesmo com um homem a mais desde os 34 minutos do primeiro tempo, não balançou as redes. Após 0x0 na ida, quem vencer agora é campeão, e novo empate leva o duelo para os pênaltis.

“Se a gente faz parte do projeto do Bahia hoje, que é um projeto grande, temos que ter a maturidade e consciência de que temos que sustentar tudo isso, essa expectativa sobre nós. Toda partida temos que vencer, mas é evidente que um campeonato estadual, pelo destaque e por tudo que tem sido feito no Bahia, temos que vencer. Mas com maturidade para que isso não nos atrapalhe, e sim nos dê confiança”, continua Douglas.

Alheio aos problemas do Bahia, o Atlético tem a missão de quebrar o favoritismo adversário para fazer história. Apesar de ter 50 anos de fundação, o clube disputa sua segunda final de Baianão e busca o título inédito.

Da última vez que em decidiu o caneco, o Atlético acabou superado pelo próprio Bahia, na edição de 1973. Aquela conquista abriu a contagem do hepta do Esquadrão.

Além do feito em causa própria, o Carcará tenta quebrar um jejum de 57 anos sem que clubes do interior consigam vencer o Bahia na final. O último a conquistar a proeza foi o Fluminense de Feira, em 1963. Neste século, Bahia de Feira (2019), Vitória da Conquista (2015) e Juazeiro (2001) tiveram a chance e fracassaram diante do Esquadrão.

Este ano, o Atlético ganhou do Bahia na primeira fase do Baianão por 1×0. No mesmo palco da final, o experiente Magno Alves, de 44 anos, marcou o gol que tirou a invencibilidade tricolor.

Alterações nos times
Pressionado, o técnico Roger Machado não descarta utilizar os jogadores titulares na final, ao contrário do que o clube fez ao longo da competição.

O treinador não deu pistas sobre o time que vai começar a partida, mas a tendência é que atletas como Élber, Lucas Fonseca e Flávio reforcem a equipe que tem sido escalada com reservas e remanescentes do sub-23 desde a retomada do futebol. 

No Atlético, o técnico Agnaldo Liz tem o desfalque do volante Makelele, expulso no jogo de ida. O também volante Lucas é o provável substituto.

MAIS LIDAS

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento
Curiosidades e Tecnologia
Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo
Polícia e investigação
Homem é preso em Paulo Afonso após atacar irmão com faca e foice
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Twitter/Fenerbahçe
Esportes

Talisca e Mourinho: rumores aproximam meia do Bahia

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

Meia Agustín Allione, ex-Bahia, anuncia aposentadoria aos 30 anos

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

CBF define datas de Bahia x Corinthians no Brasileiro Feminino

Foto - @Paulinhosanttos7
Esportes

Bahia Sub-15 lidera Copa 2 de Julho após goleada

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?