O Esporte Clube Bahia realizou nesta quarta-feira (13) importantes movimentações em seu elenco, com a confirmação da rescisão contratual da goleira Dida e a transferência em definitivo do lateral-esquerdo Ryan Carlos. As mudanças reforçam a dinâmica do mercado da bola na equipe baiana.
Dida, que se juntou ao clube em setembro do ano passado, atuou em apenas três partidas com a camisa do Esquadrão. Apesar do curto período e número limitado de jogos, a goleira fez parte da campanha vitoriosa das Mulheres de Aço, que conquistaram o Campeonato Baiano, e esteve presente na jornada histórica da Série A1 do futebol feminino nesta temporada.
Saída para Portugal
Já o jovem lateral-esquerdo Ryan Carlos, cria das categorias de base do Esquadrão, foi negociado em definitivo com o Estrela Amadora, de Portugal. O atleta integrou o time profissional do Bahia nas temporadas de 2023, 2024 e 2025, e neste ano, participou das rodadas iniciais do Campeonato Baiano, torneio que teve o Tricolor como campeão.
O Esporte Clube Bahia SAF comunica a transferência em definitivo do lateral-esquerdo Ryan Carlos para o Estrela Amadora, de Portugal. Na negociação, o Bahia manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. Formado na base do Esquadrão, Ryan integrou o time profissional nas temporadas 2023, 2024 e 2025. Neste ano, fez parte do grupo que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Baiano, conquistado pelo Tricolor. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte ao atleta em seu próximo desafio.
Apesar da transferência, o Bahia garantiu a manutenção de 30% dos direitos econômicos de Ryan Carlos, o que pode render frutos financeiros em futuras negociações envolvendo o jogador no cenário europeu.