Connect with us

Esportes

Bahia busca virada histórica para 51º título no Baianão contra Vitória

Bahia luta pelo 51º título do Baianão, enfrentando rival com desvantagem, mas com torcida confiante na virada.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bahia

O Tricolor busca fazer história na Arena Fonte Nova neste domingo, 7, enfrentando um desafio considerável. Os torcedores do Bahia, no entanto, mantêm a esperança viva, confiantes de que sua equipe irá superar o revés atual e conquistar o impressionante 51º título do Campeonato Baiano.

A respeito do confronto de ida, José Luis, um fiel adepto do Bahia, com 36 anos, compartilhou suas observações e críticas dirigidas particularmente a Rogério Ceni. “A expectativa é positiva para que façamos um excelente jogo e revertamos o placar. Ao meu ver, a escolha equivocada foi a de Rogério Ceni em escalonar Everton Ribeiro para iniciar, quando ele poderia ter sido mais efetivo entrando na segunda parte, dando-nos frescor contra um opositor já desgastado,” explicou.

Luis ainda argumentou sobre a estratégia aplicada, “Ele comenta que os jogadores não estão aptos para os 90 minutos, sendo os erros iniciados por ele próprio. Ao remover qualidade do elenco e recuar o time, diminui nossas chances. Para vencer, é essencial atacar. A incapacidade de fazer isso nos colocou em desvantagem.”

Luma Santana, outra torcedora apaixonada, com 25 anos, está otimista quanto à revanche, prenunciando um placar de 3 a 1 com gols de Thaciano e Cauly. “Bora Bahia,” exclamou. Por outro lado, sua amiga Camila Souza, de 28 anos, adota uma postura mais cautelosa, antecipando um apertado 1 a 0 que levaria a decisão para os pênaltis.

O emocionante clássico Ba-Vi está agendado para as 16h, contando com o apoio exclusivo da torcida do Bahia. Sob a pressão de garantir uma vitória com dois gols de diferença no tempo regulamentar, o Tricolor tem o desafio de virar o jogo para assegurar o título diretamente, enquanto uma vitória mínima levará a disputa para os pênaltis. O Vitória, por sua vez, entra em campo com a confortável vantagem do empate.

Mais Lidas