O Campeonato Brasileiro voltou e o Bahia foi a Fortaleza encarar o Ceará na Arena Castelão, às 18h30 do sábado (20), pela 24ª rodada. A equipe baiana vinha de um momento complicado: duas derrotas seguidas e a saída do G4.
O Tricolor chegou ao jogo ocupando a 6ª posição, com 36 pontos em 21 partidas. A delegação desembarcou na tarde de sexta (19) e, durante a semana, o técnico Rogério Ceni e sua comissão focaram em aspectos táticos, trabalhos técnicos e finalizações.
Como vinha o time
O Bahia contou com alguns jogadores em transição física: Ademir, Erick, Kanu, Ruan Pablo e Caio Alexandre. Já Erick Pulga, João Paulo e David Duarte seguiam em tratamento. O atacante Tiago treinou normalmente, mas havia chance de não começar entre os titulares por um trabalho de recuperação do Departamento de Saúde e Performance.
E o Ceará?
O adversário ocupava o 11º lugar, com 27 pontos em 22 jogos, e chegou com seis desfalques — quatro entre os titulares. Matheus Bahia e Marcos Victor não puderam atuar por pertencerem ao elenco do Bahia; Rodriguinho ficou de fora após expulsão no jogo anterior; Fabiano Souza e Richardson levaram o terceiro cartão amarelo; e Lucas Mugni sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita.
Com essas ausências, o técnico Léo Condé fez alterações: Nicolas foi opção na lateral esquerda, Marllon entrou no lugar de Marcos Victor, Rafael Ramos atuou na lateral direita substituindo Fabiano Souza e Fernando Sobral ocupou a vaga de Richardson. Com tantas mudanças, como ficaria a equipe em campo?
Prováveis escalações
Ceará — Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Bahia — Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Everton Ribeiro, Jean Lucas; Kayky, Willian José (Tiago) e Sanabria. Técnico: Rogério Ceni.
- Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
- Data: 20/09/2025
- Horário: 18h30
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Transmissão: Premiere, ge
Após a partida contra o Ceará, o Bahia seguiu para o próximo compromisso pelo Brasileirão: visita ao Vasco, em São Januário, na quarta-feira (24), às 19h30.