Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Capa Site.jpg

Mulher de 27 anos denuncia estupro em Paulo Afonso; suspeito é preso após buscas

Homem faz esposa e filha reféns durante transmissão ao vivo em Ilhéus

Homem é morto a tiros dentro de bar no povoado Marancó, em Santa Brígida

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Bahia avança na Copa do Brasil; empata com Retrô e se classifica

O Esporte Clube Bahia assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 com o Retrô, em Pernambuco.

Última atualização: 06/08/2025 21:41
Compartilhar
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
Compartilhar

O Esporte Clube Bahia confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6), após empatar em 0 a 0 com o Retrô, em partida disputada na Arena Pernambuco. O resultado foi suficiente para o time baiano avançar na competição, considerando a vitória de 3 a 2 no jogo de ida, realizado na Fonte Nova.

- Anúncio-

Apesar da classificação, o desempenho do Esquadrão nos dois confrontos foi marcado por dificuldades e momentos de risco. Mesmo diante do adversário considerado o de menor índice técnico entre os classificados para as oitavas, o Bahia não conseguiu impor seu jogo de forma contundente.

Primeiro e Segundo Tempo

O primeiro tempo da partida de volta foi predominantemente morno. O Bahia manteve a posse de bola por mais de 70% do tempo, contudo, a equipe demonstrou pouca agressividade no ataque, com raras investidas ao gol do Retrô. A chance mais clara veio nos acréscimos, em uma finalização de Lucho Rodriguez defendida por Volpi. O Retrô, por sua vez, atuou majoritariamente na defesa, mas criou uma oportunidade perigosa com Fialho, que exigiu boa defesa do goleiro Ronaldo.

O cenário se manteve no segundo tempo. A superioridade na posse de bola do Bahia persistiu, mas a ineficácia ofensiva também. Lucho Rodríguez teve nova chance, finalizando para fora. Pouco depois, o Retrô quase aproveitou uma saída equivocada de Ronaldo. A grande oportunidade para o time pernambucano surgiu aos 29 minutos, quando Mascote avançou livre e mandou a bola para fora, perdendo a chance de abrir o placar.

- Anúncio-

Nos minutos finais, o Bahia tentou reagir. Michel Araújo finalizou de fora da área por cima do gol aos 44 minutos, e Jean Lucas, aos 45, acertou o travessão em um chute de longa distância.

Próximos Passos

O próximo adversário do Bahia nas quartas de final será conhecido em sorteio marcado para a próxima terça-feira, 12 de agosto, às 11h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os jogos de ida das quartas de final estão previstos para 26, 27 e 28 de agosto, e os de volta para 9, 10 e 11 de setembro.

- Advertisement -

Antes de pensar na Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A no sábado (9), às 21h. O confronto será contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. É importante frisar que o Esquadrão possui dois jogos a menos na competição nacional, contra Vasco e Internacional.

TAGS:#FutebolCopa do Brasil

MAIS LIDAS

Capa Site.jpg
Guarda municipal e policial militar ficam feridos em tiroteio em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Vereador de Paulo Afonso causa polêmica com declaração na Câmara: “É pau, é cacete e é chibata nessa tribuna”
Cenário Político
Grupo Zelo abre vagas de emprego em Paulo Afonso e outras cidades da Bahia; veja como se candidatar
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: @Paulomatheusfoto
Esportes

Bahia avança à semifinal da Copa Maria Bonita

Foto: Cbf
Esportes

Seleção Brasileira Sub-15 campeã da Conmebol Liga Evolução

Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Esportes

Rogério Ceni critica pré-julgamento nas redes e defende David Duarte

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória perde por 4 a 3 para o Vasco e pode cair para o Z4

Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias
Esportes

Yanne Lopes, goleira do Bahia, valoriza suporte do clube e metas

Foto: Reprodução/Fight Music Show
Esportes

Davi Brito x Sacha Bali: luta principal do Fight Music Show em SP

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Esportes

Uniforme da França 2026 inspirado na Estátua da Liberdade

Foto: Rafael Ribeiro / Cbf
Esportes

Fabrício Bruno é convocado para a Seleção e elogiado por Ancelotti

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?