Connect with us

Esportes

Ba-Vi: Atacante do Bahia sofre racismo nas redes sociais após clássico

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Atacante Do Bahia

O jogador Kayky foi vítima de racismo nas redes sociais ao celebrar o gol do triunfo contra o Vitória. No último domingo (29), o Tricolor ganhou do Rubro-negro por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na imagem que está sendo compartilhada nas redes sociais, o internauta colocou a foto do atacante e o compara com um macaco, com a seguinte legenda: “bela homenagem no #BAVI”. Alguns usuários demonstraram indignação com a postagem.

O Esporte Clube Bahia publicou uma nota sobre o caso, além de registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil da Bahia. Posteriormente, um internauta parabenizou o clube e marcou a promotora de Combate ao Racismo, Lívia Sant’ Anna Vaz, que, de imediato, respondeu “Estamos à disposição!”.

“Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada -mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia”, escreveu o Bahia.

Mais Lidas